Vinho, tecnologia e desenvolvimento pessoal marcam a tarde do Senac no Rec´n´Play

    PróximoAnterior
    Vinho, tecnologia e desenvolvimento pessoal marcam a tarde do Senac no Rec´n´Play

    Vinho, tecnologia e desenvolvimento pessoal marcam a tarde do Senac no Rec´n´Play

    Com uma programação variada e temas que se complementam, o Senac promoveu oportunidades de conhecimento, inovação e uma experiência prática em áreas como enologia, beleza, tecnologia e educação global. O evento também fortaleceu a troca de experiências e o networking entre participantes de diferentes origens e formações.

    A oficina “Sabor Brasileiro: Explorando o Terroir dos Vinhos Nacionais”, liderada por Inácio Belo, mergulhou os participantes no mundo do vinho brasileiro. Inácio destacou a experiência de degustação de três rótulos excepcionais: “Degustamos um rosé da Campanha Gaúcha, um vinho tinto do Vale do São Francisco, conhecido como Paralelo 8, e finalizamos com um espumante Demisec da Serra Gaúcha, produzido em Garibaldi”. A oficina reuniu apreciadores experientes e iniciantes, criando um espaço onde todos puderam interagir e explorar os sabores e aromas únicos que caracterizam o terroir brasileiro. O público também expressou entusiasmo com a experiência: Ênio Lima participou e fez questão de registrar a importância de debater esse tema no festival. “Foi uma experiência que vou levar para a vida, com certeza. Eu sou da área de segurança da informação e tecnologia, um enófilo de coração e viajei nas explicações e degustação”, afirmou.

    A tecnologia também marcou presença na oficina de “IA e Beleza”, onde a cabeleireira Joana Aparecida se mostrou encantada com as possibilidades que a inteligência artificial pode oferecer na área da beleza. “Aprendi muito e vou me aprofundar no assunto depois do Rec’n’Play”, afirmou Joana. A professora Manuela Reis, visagista e consultora de imagem, explicou que o objetivo da oficina foi ensinar aos participantes o uso de ferramentas digitais para oferecer um atendimento mais personalizado. Manuela, juntamente com o professor Edgar Leal, apresentaram aos participantes algumas IAs que ajudam no dia a dia dos profissionais da beleza. “Queremos que os profissionais de beleza ampliem o conhecimento e ofereçam aos clientes uma experiência alinhada às características e preferências de cada um”, explicou Manuela.

    A oficina de “Construção de Algoritmos com IA e LLM”, organizada pelos professores Samantha Pimentel e Arnoltt Caiado,  e a participação do aluno Lucas Leonides, buscou compartilhar com como explorar o desenvolvimento de trilhas de aprendizagem personalizadas, auxiliando estudantes a definir suas carreiras. Arnoltt explicou que a oficina é um desdobramento do projeto UEUP-PRINTS, focado em criar orientações de carreira e ferramentas de estudo para novos profissionais. “Nossa aplicação constrói uma trilha para cada participante, indicando habilidades essenciais e sugerindo cursos para seu desenvolvimento. É como se fosse um consultor de carreira digital”, afirmou o professor.

    Os alunos do Mediotec participaram da Tech Talk sobre o mercado de games que foi conduzida por Tereza Oliveira, fundadora da Café & Tech, uma aceleradora social voltada para inserir minorias no mercado de tecnologia, destacou a importância de discutir as tendências e oportunidades na indústria de jogos eletrônicos.

    O evento também contou com uma palestra sobre “Educação Global e Culturas Conectadas”, ministrada por Gian Carlos, diretor comercial da Dreams intercâmbios, que ressaltou o impacto do multilinguismo na construção de carreiras internacionais. A atividade destacou os benefícios do conhecimento em múltiplas línguas e da vivência internacional, ressaltando como programas de intercâmbio podem ampliar as oportunidades profissionais. “O domínio de outros idiomas e o conhecimento de diferentes culturas são cada vez mais valorizados no mercado global”, afirmou Gian.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar