Trilha Acadêmica apresenta ideias e exemplos inspiradores

    PróximoAnterior
    Trilha Acadêmica fala sobre inovação

    Trilha Acadêmica apresenta ideias e exemplos inspiradores

    Alunos e docentes da Faculdade Senac são estimulados a investir em inovação

    Em sua primeira edição, a Trilha Acadêmica, iniciativa da coordenação de Pós-Graduação, Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Faculdade Senac, reúne estudantes da graduação e pós-graduação, professores e coordenadores da Faculdade Senac Pernambuco com a finalidade de compartilhar ideias e inspirar pessoas em áreas da vida pessoal e dos negócios.

    O evento traz palestras e workshops sobre saúde e bem-estar, educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, inovação, redução da desigualdade, consumo de produção responsável e instituições responsáveis.

    Nesta terça-feira (18), a trilha trouxe o professor Doutor em Ciência da Computação pela UFPE e embaixador da Campus Party, um dos principais festivais internacionais de tecnologia e inovação, Genésio Gomes, que falou sobre a Jornada da Inovação, apresentando cases de sucesso de startups e oportunidades de negócios e captação de recursos.

    “Tem dinheiro para quem quer inovar. Tem órgãos governamentais, empresas querendo investir, aceleradoras, investidores, muitas oportunidades abertas. O que não tem são ideias novas, então, esse dinheiro acaba sobrando porque as pessoas não sabendo aproveitar”, destacou Genésio.

    Na ocasião, o professor também falou sobre como ideias inovadoras abrem portas para negócios internacionais. “Se você chega lá fora como como profissão, você pode ser um custo para eles. Se você chega como empreendedor, você pode ser solução. Nesse caso, eles que te pagam para ir, não o contrário.”

    Genésio Gomes ainda encorajou professores e alunos a trabalharem juntos as ferramentas “ikigai”, filosofia japonesa que estimula a encontrar propósitos na vida pessoal e profissional, elevando as chances de prosperar e fidelizar clientes. “São quatro pilares: ‘fazer aquilo que você ama, aquilo que você é bom, aquilo que o mundo precisa e o que você pode ser pago para fazer’,” ressaltou o professor.

    Para o aluno do primeiro período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FacSenac, Lucas Henrique, o momento propiciou abrir a mente para enxergar outras possibilidades: “Às vezes a gente fica focado em um só objetivo e esquece de ver outras oportunidades ao redor. Vou levar a questão da inovação pra minha vida. Mesmo que seja uma coisa simples, é sempre bom inovar”, destacou.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar