Trabalho coletivo realizado pelos alunos do curso de Fotógrafo do Senac

    PróximoAnterior
    Meu Recife Imerso um olhar através da pinhole

    Trabalho coletivo realizado pelos alunos do curso de Fotógrafo do Senac

    “Meu Recife Imerso, um olhar através da pinhole”. Esse é o título do livro lançado por alunos do curso de Fotógrafo do Senac, no último dia 9, no Sinspire Hub, no Recife Antigo. O trabalho apresenta um olhar estético do Recife, utilizando-se de técnicas rudimentares da fotografia (pinhole). As imagens foram realizadas com uso de câmeras artesanais, com lentes de buracos de agulha, confeccionadas pelos próprios alunos, com intuito de submeter o espectador a um universo de lembranças e memorias atemporais de uma cidade em constante mudança.

    Trabalho coletivo realizado pelos alunos do curso de Fotógrafo do Senac Pernambuco.O projeto teve orientação do fotógrafo e instrutor do curso, Elvio Luiz, que também foi responsável pela curadoria das imagens e expografia do projeto. O design do livro foi concebido por Aldo Fernandes Azevedo (AldoAzdesign), que faz parte da autoria das imagens do projeto. No total,  estão apresentadas cerca de 60 imagens de 15 autores, todas concebidas com películas de filmes fotográficos 35 mm e reveladas em minilabs.

    Segundo Elvio, o projeto não é só um trabalho de conclusão de curso, mas uma forma de incentivar e motivar os alunos a pensarem em novas propostas que utilizem a fotografia como ferramenta de linguagem. “Baseado no modelo pedagógico do Senac, por meio do eixo de comunicação e artes, o trabalho busca promover o aluno como protagonista, por meio de experiências reais como, proporcionando um aprendizado diferenciado para que ele possa compreender as ferramentas exigidas pelo mercado de trabalho”.

     

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar