Senac Pernambuco na formação dos alunos do Qualifica PE

    PróximoAnterior

    Senac Pernambuco na formação dos alunos do Qualifica PE

    O Senac participou da formatura das turmas do programa Qualifica PE, um evento que fomenta a qualificação profissional e empreendedora em Pernambuco. A formatura foi no Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife e contou com a presença da governadora do Estado, Raquel Lyra, além de autoridades e representantes de instituições parceiras do programa. O programa é uma colaboração entre o governo de Pernambuco e o Sistema S, que envolve o Senai, Senac e Sebrae e reforça a busca por uma educação técnica de qualidade preparando os alunos para o mercado de trabalho.

    “É uma honra para o Senac estar comemorando a formação das turmas do Qualifica PE. Esta parceria com o governo do Estado soma mais de dois mil alunos matriculados em cursos do Senac. Já chegamos em 26 municípios e isso interioriza cada vez mais uma qualificação profissional de qualidade para nosso Estado”, diz Regivan, diretor Regional do Senac Pernambuco. Para Amanda Aires, Secretária do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), o programa é uma oportunidade de oferecer um serviço de qualidade. “Um serviço que permite dias melhores, que renova sonhos e nos faz enxergar um futuro para nós, para nossos filhos e paras nossas famílias”.

    Na formatura estavam presentes mais de 400 alunos, dentre eles Júlio Gabriel, aluno Senac, do curso de Técnicas de Corte de Cabelo Masculino e Desing de Barba. “Hoje sou dono de uma barbearia em Olinda/PE, junto com minha avó. O curso do Senac mudou minha vida e da minha família porque consigo gerar uma renda maior e fidelizar meus clientes com um serviço de qualidade”, comenta Júlio.

    “Agora em agosto fomos o terceiro estado do Brasil que mais gerou emprego de carteira assinada. Um saldo positivo de mais de 95 mil novos trabalhadores com carteira assinada. Ultrapassamos o PIB do Brasil, no último trimestre”, fala a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. Para ela, Pernambuco vai gerar mais esperança para novas gerações e para quem também está nos seus 40, 50 anos, que não tinha oportunidade de trabalho, mas agora está fazendo uma qualificação profissional. “Eu quero agradecer em quem confia na gente, a todos os estudantes formandos que estão aqui, aos nossos alunos que fazer a gente ter 3º maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB do Brasil”, finaliza Raquel Lyra.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar