Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, e à necessidade de isolamento social, o conhecimento não pode parar. Por isso, o Senac Pernambuco retomou as atividades acadêmicas, desde 16 de abril, por meio de aulas remotas. São mais de 300 turmas, das unidades do Senac e Faculdade Senac em todo o Estado de Pernambuco, que voltam às aulas por meio do ensino remoto. Para conectar alunos, docentes e equipe pedagógica, serão usados recursos tecnológicos do Google for Education, como o Classroom, e outras ferramentas digitais de informação e comunicação.
O Modelo Pedagógico Senac já prevê um ensino flexível através do uso da sala de aula invertida – com postagens na sala de aula Google, e outros meios. E, portanto, já conta com docentes qualificados para o uso dessas plataformas. Agora, neste momento de crise, a instituição busca proporcionar aos alunos a melhor vivência de aprendizagem possível para a continuidade da construção do conhecimento.
A implantação das aulas remotas foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Portaria n.343, de 17 de março de 2020, para as Instituições de Ensino Superior (IES), e por meio da Portaria n.376, de 03 de abril de 2020, para instituições integrantes do sistema federal de ensino, enquanto durar a situação de pandemia