Conferência acontece pela primeira vez na América Latina, sendo sediada no Recife
Começa nesta segunda-feira (08) a 25ª Conferência Internacional de Inteligência Artificial, a maior do segmento aplicada à educação. A International Conference on Artificial Intelligence in Education (AIED), que ocorre anualmente em várias cidades pelo mundo, chega pela primeira vez na América Latina, seguindo até o dia 12 de julho. O Departamento Nacional do Senac é um dos patrocinadores da iniciativa. O Departamento Regional de Pernambuco oferecerá apoio operacionalizando um estande no evento.
A gerente de Tecnologias e Desenhos Educacionais do Departamento Nacional do Senac, Daniela Papelbaum, irá compor a mesa de abertura. O DN também apresentará um poster no evento.
Nos dias 8 e 12 o evento é sediado na César School, no Bairro do Recife, centro da capital. Já de 9 a 11, o encontro acontece no Hotel Grand Mercure Recife, que fica em Boa Viagem, Zona Sul da cidade.
A AIED busca discutir como as ideias de pesquisa podem contribuir com necessidades pedagógicas e políticas educacionais a partir do uso de tecnologias inteligentes. As trilhas do evento são abrangentes e contemplam diferentes perspectivas, como a trilha industrial e a de aplicações práticas, assim como como demonstrações do uso da IA em ferramentas educacionais. O tema deste ano é o “IA na Educação para um Mundo em Transição”.
A conferência é voltada para pesquisadores, instituições de ensino e empresas que trabalham com IA. Além do presencial, o evento tem possibilidades de interações híbridas e remotas, com expectativa de reunir cerca de 400 pesquisadores de todo o mundo.
As vagas presenciais já estão esgotadas, mas ainda é possível se inscrever para participar online.