Seminário on-line discute biossegurança e sustentabilidade na beleza

    PróximoAnterior

    Seminário on-line discute biossegurança e sustentabilidade na beleza

    Evento do Núcleo Nordeste do Senac reuniu representantes dos estado do NE, ES e MG

    Beleza, bem-estar e sustentabilidade andam juntos. E foi sobre isto que mais de 100 profissionais dos departamentos regionais do Senac dos estados do NE, ES e MG debateram no Seminário de Biossegurança e Sustentabilidade no Segmento de Beleza, evento on-line exclusivo para o público interno, ação organizada pelo Plano Diretor de Beleza do Núcleo Nordeste, coordenada pelo Senac PE, nos dias 03 e 04 de setembro. Foram fóruns, apresentações de especialistas renomados no Brasil e no exterior, e experiências virtuais sobre novas práticas em negócios de beleza e inovação no fazer pedagógico.

    Experiências virtuais estiverem na programação

    O Seminário é uma atualização para coordenadores, técnicos e instrutores e a proposta é que o conhecimento seja compartilhado nas salas de aulas, seja nos cursos remotos ou presenciais. Segundo o diretor de Educação Profissional do Senac PE, Eliezio Silva, o objetivo é “aperfeiçoar os profissionais em harmonia com as novas tendências nacionais e internacionais do mundo da beleza”. “Nos dois dias de evento, contamos com atividades que demonstraram, na prática, como implantar medidas de biossegurança em serviços de beleza e como selecionar e utilizar cosméticos sustentáveis. Ressalte-se que a maioria das atividades foram desenvolvidas por docentes e/ou técnicos dos diversos departamentos regionais que estavam participando, o que fortaleceu e enalteceu os valores humanos que temos na casa e proporcionou horas de muita construção de novos conhecimentos”, ressaltou.

    Para Munique, analista educacional do Senac Alagoas, o evento foi um ganho para todos os participantes. “Foi uma oportunidade de agregar conhecimento, principalmente para os instrutores que estão à frente dessa tarefa tão árdua que é ensinar. Foram profissionais de altíssima qualidade e com conhecimentos enriquecedores. Ajudou quem não trabalhava em determinada área a entender todas as vertentes da beleza, da estética. O Senac entra, mais uma vez, como ponto principal na formação dos profissionais e a gente tem a certeza que os nossos alunos estão sendo qualificados da forma que o mercado procura e precisa. E quem ganha é o mercado”, disse.

    Angélica Carpejani, analista educacional do Senac Sergipe, também esteve virtualmente presente. Para ela, “foi algo bem oportuno, tendo em vista que estamos vivendo um momento de pandemia, e isso vai nos proporcionar rever nosso fazer pedagógico enquanto escola de Educação Profissional”. “O evento trouxe temas atuais e reflexivos relacionados à biossegurança e sustentabilidade. Nossa perspectiva é disseminar esse conteúdo através do compartilhamento em sala de aula”, informou.

    Além da troca com os estudantes, Angélica avalia outros ganhos para o seu regional. “Para mim, o olhar da sustentabilidade estava bem restrito, a diversidade de palestras agregou valores que podem fazer a diferença para o sucesso do nosso negócio. Projetos de ações de responsabilidade socioambiental podem ser um diferencial para o nosso fazer pós-seminário”, acrescentou.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar