Segunda edição do “Natal que dá gosto” realiza jantar a 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social

    PróximoAnterior
    Segunda edição do “Natal que dá gosto” realiza jantar a 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social

    Segunda edição do “Natal que dá gosto” realiza jantar a 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social

    Ontem (21), a noite foi de muita emoção e solidariedade com a segunda edição do “Natal que dá gosto”, jantar promovido em parceria com a Natto, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e o Instituto César Santos. A iniciativa realizou uma ceia natalina antecipada, no Restaurante-Escola do Senac, para 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, selecionados pelo projeto Anjos da Noite. A ocasião ainda contou com a participação do apresentador Flávio Barra, como “mestre de cerimônia”.

    A criação dos pratos foi assinada pelos chefs César Santos e Rapha Vasconcelos e preparados com apoio da equipe de cozinha da Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT) do Senac: chefs, alunos do curso de Cozinheiro e instrutores do curso de Garçom, que tornaram o momento ainda mais especial. A celebração foi abençoada, em dois momentos, pelos padres Murilo Bentinho, da Paróquia de São Sebastião, no Cordeiro; e Rodolfo Cabral, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da Iputinga.

    Os participantes expressaram muita gratidão e alegria e teve até quem levasse um membro familiar de quatro patas, o cãozinho Desordeiro, que foi a sensação da noite. Djanine Oliveira foi com as filhas e um amigo e ficou maravilhada com o evento. “Hoje foi um dia muito especial para mim, eu me senti gente, tendo a oportunidade de comer bem, em um lugar tão bonito. Estava tudo muito delicioso, só tenho a agradecer a todos que tornaram isso possível para nós”.

    O diretor Regional do Senac, Regivan Dantas comenta que foi muito gratificante proporcionar um momento de alegria para os mais necessitados. “Além da qualificação e inserção de pessoas no mercado de trabalho, o Sistema Fecomércio/Sesc Senac vem atuando em ações sociais em parceria com secretarias de Governo e prefeituras. Principalmente, na pandemia, fornecemos e produzimos refeições e disponibilizamos o espaço do nosso Restaurante-Escola para atender a essas demandas que surgem. Desde o ano passado, quando César Santos nos procurou, para a primeira edição do evento, a instituição se prontificou a ajudar e levar um alento, nesse período natalino a tantas pessoas”, destaca.    

    A ação iniciou no dia 20, com voluntários do curso de Cabeleireiro do Senac e da entidade Banho de Cidadania, que garantiram corte de cabelo e barba e também o banho dos beneficiados. E, hoje (22), também será levada para o interior, em dois turnos (das 18h às 20h e das 20h às 22h), no Sesc Ler de Belo Jardim, beneficiando mais 200 pessoas.

    César Santos conta que todo esse trabalho começou há três meses e pra chegar ao resultado final, teve o envolvimento de quase 100 profissionais. “Fazer comida de qualidade pra 200 pessoas, não é fácil, é uma responsabilidade. Estou muito feliz de oferecer a essas pessoas tão carentes amor, carinho e alimento. Para mim, a palavra de hoje é só gratidão e saúde para todos nós. Foi uma noite de várias emoções, com lágrimas nos olhos. Realizei o sonho, mais uma vez, de fazer comida para essas pessoas”, finaliza.  

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar