Sabina Deweik encerra a grade de palestras na Arena Identidade no XX Congresso Internacional de Inovação na Educação

    PróximoAnterior

    Sabina Deweik encerra a grade de palestras na Arena Identidade no XX Congresso Internacional de Inovação na Educação

    “O que você pode fazer de diferente hoje?”. Foi com esta provocação que a futurista Sabina Deweik encerrou sua participação no XX Congresso Internacional de Inovação na Educação, no dia 20/09. Na palestra “Gerações em Transformação”, ela explorou os desafios que os educadores têm para formar pessoas críticas em meio aos bombardeios tecnológicos.

    Segundo Sabina, o contexto de mundo está impactando gerações, como o calor extremo, a desinformação (fake news) e a polarização social, que vem dificultando o diálogo entre as pessoas.  De um lado, há a lógica da tecnologia e do outro, a humana, que é, de acordo com a palestrante, o necessário para as soluções intergeracionais. “Nossa capacidade de poder tocar, amar e sentir o outro jamais vai ser substituída por uma máquina”, afirma.

    Sabina ressalta que o mundo está mudando, e a educação pede por sentido, intencionalidade, bem-estar e felicidade. “O aluno precisa estar e ser feliz dentro da escola e nem sempre é assim. Precisamos reverter esse quadro, viver agora e recriar uma vida muito melhor lá na frente”, explica. Ela defende uma educação regenerativa, que dê conta desse salto tecnológico sem esquecer dos aspectos humanos. “É preciso gerar vida, melhorar, corrigir, para existir um futuro promissor dessa e das próximas gerações”.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar