200 pessoas em situação de vulnerabilidade social foram atendidas pela ação que ofereceu uma ceia natalina completa
O Mascate Restaurante-Escola do Senac foi palco da quarta edição do projeto “Natal que dá Gosto”, que oferece uma experiência gastronômica e afetiva para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O evento foi uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, em parceria com o Instituto Cesar Santos, a Natto e a ONG Anjos da Noite, que selecionou 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social para participarem de duas ceias natalinas completas.
O cardápio foi preparado pelos chefs Cesar Santos e Rapha Vasconcelos, com o apoio da equipe de chefs, instrutores e alunos do Senac. Foi uma noite de emoção, agradecimento, amizade e generosidade, que contou com a presença especial do cãozinho Desordeiro, que acompanhou sua família no jantar solidário.
Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, destacou a importância da realização de uma ação como essa. “Em tempos tão desafiadores, a quarta edição do ‘Natal que Dá Gosto’ reafirma nosso compromisso com a solidariedade. Estamos honrados em unir forças com a Natto, o Instituto Cesar Santos e esses talentosos chefs para iluminar os corações de 200 pessoas em vulnerabilidade social. Precisamos estender a mão aos que mais precisam”, disse.
“Agradecemos a todos que colaboraram para tornar esse momento possível e reafirmamos o nosso compromisso com a transformação social. O Natal que dá Gosto é mais do que uma celebração gastronômica- é um ato de empatia e compaixão. Estamos honrados em iluminar os corações dessas pessoas que precisam de nossa ajuda”, destaca o diretor regional do Senac Pernambuco, Regivan Dantas.
O chefe César Santos comemorou mais uma participação em uma edição da ação solidária. “Mais um ano nesse jantar solidário contando com o apoio tão importante da Natto e do Sistema Fecomércio PE e isso é um prazer para mim em poder proporcionar esse acolhimento a essas pessoas levando até elas um pouquinho mais de dignidade”, contou.
Dona Edina, moradora do bairro Afogados, no Recife, disse estar grata por ter feito uma boa refeição e acrescentou: “está sendo maravilhoso para a gente, muita comida, tudo muito bom”. Outra beneficiada pela ação, Rayane, que veio da comunidade do Detran, no bairro da Iputinga, está participando pela primeira vez e se sentiu satisfeita e deixou o seu recado: “Feliz Natal para todo mundo”.
O cardápio teve pratos típicos da época natalina, como salpicão, arroz de festa, farofa, frango tropical, bolo de frutas e pudim. Os participantes expressaram muita gratidão e alegria e se sentiram acolhidos e valorizados.