Transforme o descarte de resíduos sólidos em retorno financeiro e de imagem
Com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o lixo deixou de ser um problema apenas da esfera governamental para ser responsabilidade também do empresariado. Porém, exercer uma ação mais consciente com relação à produção e descarte de resíduos vai além de apenas atender à legislação, é algo que pode gerar benefícios ao negócio, como economia e ganho de imagem.
Para auxiliar empresários do setor hoteleiro e de alimentação nesta tarefa, além de condomínios residenciais e empresariais, o Senac oferece uma consultoria em gerenciamento de resíduos sólidos: o Programa de Boas Práticas em Resíduos Sólidos (BPRS).
Consultoria de boas práticas em resíduos sólidos
Algumas atividades humanas consomem grande quantidade de recursos não renováveis e ainda causam impacto ambiental considerável, principalmente quando instalados em áreas costeiras e cidades históricas. Mas tudo isso pode ser minimizado com uma gestão atenta, que priorize a redução, reutilização e reciclagem dos descartes.
A Consultoria desenvolvida pelo Senac é totalmente customizada para o seu negócio. O objetivo é implantar ações de boas práticas no gerenciamento de resíduos sólidos em empresas que atuam no segmento da hospitalidade e condomínios (residenciais e empresariais), em conformidade com a Lei nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e demais legislações estaduais e municipais pertinentes, além de promover a otimização de recursos, gerando economia e ganho de imagem através de uma atuação ecologicamente responsável.