Palestra discute o uso de games no processo de aprendizado

    PróximoAnterior
    Palestra discute o uso de games no processo de aprendizado

    Palestra discute o uso de games no processo de aprendizado

    Com tema “Gamificação na Educação”, atividade trouxe os diversos benefícios dos jogos nas escolas ao redor do mundo

    No contemporâneo, o mundo tem discutido as mudanças acarretadas pela chegada do Metaverso, uma realidade virtual criada para uma vivência online mais aprofundada. Mas quais benefícios a vivência desse fenômeno trará caso seja aplicado nos sistemas de educação das instituições brasileiras? Buscando responder perguntas como essa, o XVIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação trouxe o CEO da Brain Education, Arioston Rodrigues, para discutir a Gamificação da Educação.

    Ao longo de sua palestra, Rodrigues falou sobre a Importância do aprendizado baseado em jogos, explicando que atividades que envolvem  jogos digitais, como Minecraft, estimulam a criatividade, desenvolvimento do raciocínio lógico e expandem o aprendizado para além das quatro paredes da sala de aula.

    “Eles [os jogos] podem ser aplicados em disciplinas como História, trazendo edificações históricas, Geografia, com o estudo de relevos dentro do mundo da plataforma, ou até  mesmo Química, formando a tabela periódica com os blocos. Com isso, vemos o potencial destes jogos. O Minecraft, por exemplo, ainda não é a concepção completa e estruturada da dinâmica do Metaverso na Educação, mas é o que temos em mãos para trazer um aprendizado disruptivo”, completou o CEO.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar