O marketing com o propósito em marcas educacionais

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    O marketing com o propósito em marcas educacionais

    Em sua palestra intitulada “Marketing com Propósito: Construindo Marcas Educacionais de Impacto”, Arthur Filgueiras, doutor e mestre em ciências da linguagem, estimulou aos Congressistas a conhecerem um pouco mais sobre o marketing e de que forma pode ser utilizado para contribuir no dia a dia dos profissionais.

    Arthur explicou aos presentes que o processo de construção de uma marca de impacto passa por quatro pilares essenciais: promover, fazer, entregar e comunicar . E isso deve ser feito de maneira autêntica e com a proposta real da instituição. “Precisamos ter muita clareza sobre a imagem que desejamos associar à nossa marca. Se quero que minha instituição seja reconhecida por sustentabilidade, tecnologia e inovação, preciso criar um posicionamento que reflita essas associações”, ressaltou.

    Filgueiras também frisou a importância de uma identidade sólida, construída de maneira que o público tenha uma percepção favorável da marca. Outro ponto crucial é conhecer profundamente o público-alvo: “Eu preciso ter certeza sobre para quem estou comunicando o meu propósito. Falar de dentro para fora, mostrar o que nos motiva e nossos valores”.

    Com essas reflexões, Arthur Filgueiras reforça a importância de trabalhar o marketing educacional de maneira estratégica e específica, promovendo marcas que sejam reconhecidas não apenas pelo que comunicam, mas pelo impacto real que gera em seus alunos e na sociedade.

    “Espero que saiam daqui com a cabeça borbulhando, pensando que o marketing educacional não se retome a promoção de matrículas, mas sim a comunicar o que temos de melhor”, afirmou Filgueiras. Ele destacou que o marketing educacional eficaz envolve promover e divulgar as melhores experiências oferecidas aos alunos, sempre com transparência. “Se minha instituição não faz, não posso prometer algo que não vou entregar”, completou.

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