Evento Tempos de luta, tempos de glória – Orgulho de ser Aprendiz Senac 2016 acontecerá hoje e amanhã (19), a partir das 13h30, no Recife
Que tal juntar música e informação para apresentar o Programa Jovem Aprendiz e o curso de Vendas? Essa foi a maneira escolhida pelos alunos de Aprendizagem da unidade do Senac no bairro do Espinheiro, no Recife, para falar sobre suas experiências na instituição num evento que marca o encerramento das aulas. Idealizado pelos estudantes da turma 414, e supervisionado pela instrutora Jane Sueli Araújo, o encontro recebeu o nome Tempos de luta, tempos de glória. Orgulho de ser Aprendiz Senac 2016 e acontecerá hoje (13) e amanhã (19), a partir das 13h30, no auditório da unidade.
A proposta é expor o sentimento, a vivência e a experiência dos jovens aprendizes durante um ano de capacitação na instituição. A programação reúne exposição, vídeo, flash mob, apresentações musicais com paródias de músicas da atualidade e uma composição feita pelos estudantes, além de dinâmica de interação com os participantes. O publico alvo são todos os jovens das dez turmas do turno da tarde da unidade, seus instrutores e a coordenação.
Muitas histórias
A turma 414 tem uma diversidade de histórias de vida, a começar pela “comissão organizadora”. Uma das integrantes do grupo à frente da ideia inovadora é Elaine Barbosa da Silva, que está na área comercial da empresa Comal e trabalha fazendo cadastro e fechando as vendas. Ela já tem contato com a arte há algum tempo e através da música vai falar sobre as trajetórias dos alunos e o que aprendeu no Senac. Elaine também tinha familiaridade com o ramo do comércio: foi revendedora de cosméticos e o curso “enriqueceu” o que sabia.
Juliana Emile do Nascimento e Lucas de Assunção Beltrão são jovens aprendizes na rede de lojas Ricardo Eletro. Os dois passaram a ver os clientes e os vendedores com outros olhos. Lucas, por exemplo, ficou mais crítico e observador. “Olho os detalhes e penso se a pessoa está fazendo as coisas certas”. Juliana tornou-se uma vendedora exemplar e cativou clientes fieis. “Teve uma senhora que foi à loja comprar uma TV e quando soube que eu não estava não comprou”, conta.
A área de Vendas não é o principal objetivo de Juliana Ferreira da Silva, jovem aprendiz na rede de baterias automobilísticas Meira Lins, mas aprendeu muito com o curso. “Vou levar algumas lições para o resto da vida”, disse, referindo-se à disciplina e à postura no ambiente de trabalho.
Wassil Lins Pereira Dutra, já tinha contato com vendas por causa do comércio que a mãe possui, onde ajudava no atendimento aos clientes. Na unidade da Frutaria do bairro de Boa Viagem, empresa de comércio de alimentos, ele teve a certeza que era isso que queria. “Depois do curso, vou continuar a trabalhar na área e no negócio da minha família”.
Na unidade do RioMar do Game Station, rede de franquias com espaço de jogos, entretenimento e festas instalados em shoppings centers, Renan Felipe Silva da Costa, começou dando suporte no boliche, mas logo conquistou a confiança da gerência e depois, ficou responsável pelas visitas às lojas do centro de compras para divulgar e captar possíveis parcerias. No curso, conheceu mais a área e conquistou mais experiência.
Todos levam a lição: na vida somos vendedores sempre. Seja numa loja, vendendo produtos ou numa sala de aula, vendendo conhecimento.
Serviço
Evento: Tempos de luta, tempos de glória. Orgulho de ser Aprendiz Senac 2016
Local: Unidade do Senac na Av. João de Barros, no Espinheiro, Recife.
Quando: 18 e 19 de outubro
Horário: a partir das 13h30
Programação
– Acolhimento
– Musical – enredo “Tempos de luta, tempos de glória”
– Peça/Vídeo – “Estrada dos Sonhos”
– Momento de reflexão – “Protagonista”
– Dinâmica de interação
– “Momento de Celebridade” – cabine
– Flash Mob
– Encerramento