Lixo transformado em arte para promover conscientização

    PróximoAnterior
    Copos descartáveis transformaram-se em arte

    Lixo transformado em arte para promover conscientização

    Durante uma semana, o Senac recolheu os copos descartáveis utilizados pelos alunos da Unidade de Idiomas e de Educação Profissional do Recife, que foram repassados ao instrutor de Artes Marcondes Batista, que  foi desafiado a criar uma escultura. O resultado foi a criação de um animal marinho, que levou uma semana para ser criado e ficou exposto na entrada do prédio Rodrigues Maia.

    O instrutor explicou que a escultura foi produzida em vime, copos descartáveis, papel e arame. “A princípio pensei em fazer um dinossauro, mas por ocasião do mês da água, eu me inspirei nos animais que estão morrendo por causa do plástico. A ideia foi impactar as pessoas e conscientizá-las do lixo produzido por elas”. Quem achou a iniciativa muito válida foi a aluna da Unidade de Idiomas do Senac, Delmacir Moraes. “A ideia serviu para chamar a atenção sobre o quanto, desnecessariamente, produzimos lixo. A sugestão que eu daria era esclarecer o aluno sobre o consumo de copos descartáveis e que ele, ao fazer sua matrícula, ganhe de brinde um copo, que deverá ser usado durante todo o semestre letivo”.

    A analista de Educação Profissional e coordenadora do Programa Ecos do Senac, Cecília Barreto, comenta que a ação contou com ajuda de coordenadores e instrutores para sensibilizar os alunos sobre a importância de adotar apenas um copo por dia ou trazer sua garrafinha de casa para que possamos exercer a atitude sustentável. “O resultado foi bem positivo. As pessoas ficaram surpresas com a quantidade de copos utilizados em pouco tempo. A gente espera que a partir de agora, os alunos sejam mais conscientes e pensem duas vezes antes de usar e descartar os copos”.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar