Instrutores da Unidade de Idiomas do Senac (UIS), a convite da editora Cengage e National Geographic Learning, participaram da National Geographic Learning Conference, que aconteceu durante toda a manhã da última quarta-feira (27/09), no hotel Golden Tulip, em Recife. Na ocasião, os convidados foram recepcionados com café da manhã, seguido de momento de descontração e entrosamento. O evento contou com educadores da língua inglesa de diversas cidades nordestinas
A programação teve início com a palestra “Going the extra mile – focusing on your professional development”, ministrada pela coordenadora Acadêmica da Associação Cultura Inglesa de São Paulo e Cambridge Delta (Diploma in Teaching English to Speakers of Other Languages) holder Catarina Pontes, que explanou sobre a importância da qualificação profissional, da pesquisa na área e da participação em eventos acadêmicos para a carreira de um professor de inglês.
Na sequência, o palestrante André Hedlund abordou sobre “Neuroscience behind learning and second language acquisition: the cognitive benefits of bilingualism”, apresentando pesquisas recentes sobre neurociência no campo da aprendizagem de segundo idioma.
Por fim, o palestino e explorador da National Geographic, Aziz Abu Sarah apresentou o tema “Revolutionizing Education: Building Peace in a Divided World”. O educador cultural presenteou a todos com tocante abordagem sobre como a educação pode trazer paz e unir pessoas de lados inimigos e como o professor pode fazer dos alunos protagonistas de seus momentos de aprendizagem propiciando situações de aula que motivem o pensamento crítico e humano.
O instrutor da UIS Robson Machado esteve presente e comentou sobre a relevância desta última exposição para sua vida: “Foi muito emocionante e trouxe informações técnicas, inspiração e vontade de evoluir na profissão que escolhi”.