Introdução aos Serviços de Cozinha é a primeira etapa da capacitação e serve como período de ambientação para os alunos
O Senac abriu inscrições para a primeira etapa do curso de Cozinheiro, um dos mais tradicionais da instituição. As aulas de Introdução aos Serviços de Cozinha, que servem de ambientação para o curso principal, iniciam no dia 24 de maio e têm conclusão prevista para 6 de junho. Com uma carga horária de 40h, a primeira etapa aborda conhecimentos básicos da profissão, como procedimentos de higiene, utensílios de cozinha, manipulação e conservação de alimentos, além de contar com atividades em equipe. São 10 dias de aula no horário das 8h às 12h. Após esse período, o estudante será avaliado para verificar suas competências.
“Introdução aos Serviços de Cozinha é uma etapa indispensável para o aluno que está interessado em fazer o curso de Cozinheiro. Neste período vivenciamos aulas de boas práticas para o ambiente de trabalho, comunicação, relações interpessoais e a identificação da estrutura funcional do setor de cozinha. Dessa forma, avaliamos o perfil adequado do aluno para exercer a ocupação”, explica a coordenadora da Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT) do Senac, Ana Paula Félix.
As inscrições devem ser feitas presencialmente no Senac (Av. Visconde de Suassuna, 500, bairro de Santo Amaro), apresentando cópias de RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade (Ensino Fundamental completo).
Capacitação completa – Os aprovados estarão aptos a iniciarem o curso de Cozinheiro, que começa no dia 29 de junho. Dividido em quatro módulos, cada um com carga horária de 320h, além do estágio curricular, com 200h, o curso tem nove meses de aulas teóricas e práticas, no horário integral, das 8h às 17h, e o Senac oferece almoço gratuito durante o período de realização. “É uma qualificação diferenciada, que prepara os profissionais para atuar no mercado de trabalho com uma postura ética e empreendedora. O curso é amplo e dinâmico, possibilitando ao aluno aprender na prática, por meio de atividades desenvolvidas no Restaurante Escola do Senac, que é referência no segmento”, comenta Ana Paula.