Com nove meses de duração, aulas têm foco na prática e acontecem no Restaurante-Escola da instituição
É com o objetivo de capacitar profissionais para suprir de forma eficiente as demandas do mercado de produção de alimentos que o Senac oferta frequentemente o curso de Cozinheiro, um dos mais tradicionais da instituição. Mas, antes de iniciar a capacitação e conhecer a fundo o universo gastronômico, os interessados devem participar do curso de “Introdução aos Serviços de Cozinha”, etapa obrigatória de seleção que envolve o aluno em um período de ambientação. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (18) e vão até 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
“O objetivo do curso de Introdução aos Serviços de Cozinha é avaliar as competências do aluno em relação aos conhecimentos e serviços básicos, como higiene e trabalho em equipe”, explica a coordenadora pedagógica do Senac, Ana Paula Félix. “É uma etapa que conta com a supervisão de profissionais de gastronomia, nutrição e psicologia, onde é feita uma análise completa para verificar se o aluno tem o perfil adequado para a profissão.”
Os interessados devem fazer a inscrição na Central de Atendimento Senac (CAS), na Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro, com cópias de RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade (Ensino Fundamental completo). O investimento é de R$ 190. Após este período de ambientação, os alunos aprovados estarão aptos a iniciar o curso de Cozinheiro.
Cozinheiro – Com duração de nove meses, o curso de Cozinheiro tem uma carga horária 1.480h e é dividido em cinco módulos (quatro de aulas e o estágio obrigatório). A capacitação inicia no dia 24 de outubro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No curso, o aluno terá aulas sobre diversos tipos de cozinha (nacional, regional e internacional), armazenamento de alimentos, preparo e tipos de cortes, normas de higiene e segurança alimentar, entre outros temas. O investimento é de R$ 1.650,00.
Mais informações: 0800 081 1688 e 3413-6692 ou 3413-6798