i.de.i.a.S (Incubadoras)

    STARTUPS INCUBADAS

    YourDP

    Área: Recursos Humanos
    Responsável: Keyse Sarah Vicente Melo
    Objetivo: Aplicativo de gestão de ponto e benefícios com geolocalização e gamificação para engajamento dos funcionários.
    Público-alvo: Empresas de pequeno e médio porte, profissionais de RH e gestores.

    Doce Forma 3D

    Área: Gastronomia
    Responsável: Ulysses Ferreira Viana
    Objetivo: Desenvolvimento de formas 3D personalizadas para sobremesas, atendendo ao setor de confeitaria de alta gastronomia.
    Público-alvo: Chefs, confeitarias, hotéis e entusiastas da culinária.

    EcoPass

    Área: Turismo
    Responsável: Amanda Rafaella Galvão de Arruda
    Objetivo: Plataforma que reúne serviços de ecoturismo, destacando práticas sustentáveis e impulsionando a economia local.
    Público-alvo: Turistas, empresas parceiras e prestadores de serviços locais.

    Apé

    Área: Turismo
    Responsável: Juliane Reis Maia da Silva
    Objetivo: Aplicativo gamificado para incentivar o turismo local, promovendo interação e valorização da cultura regional.
    Público-alvo: Turistas e comerciantes locais.
    Saiba mais: Startup Apé

    Elementum Fitocosméticos

    Área: Estética
    Responsável: Gabriela Viana Leão
    Objetivo: Produção de cosméticos naturais, valorizando a cultura local e incentivando a economia regenerativa.
    Público-alvo: Mulheres interessadas em produtos naturais, em Recife e São Paulo.
    Saiba mais: Startup Elementum Fitocosmeticos

    Passou Encontrou

    Área: Comércio/Serviços
    Responsável: Alex Andrew Medeiros da Silva
    Objetivo: Aplicativo que localiza vendedores ambulantes, facilitando o acesso de consumidores aos produtos oferecidos.
    Público-alvo: Vendedores ambulantes e consumidores.
    Saiba mais: www.youtube.com/shorts/xvU-8kmIr1g

    Tarefas Perto (Decobyte)

    Área: Serviços
    Responsável: James William Costa e Silva
    Objetivo: Aplicativo de geolocalização que conecta pessoas a profissionais autônomos para serviços domésticos.
    Público-alvo: Usuários domésticos, empresas e prestadores de serviços.

    PredView Analytics

    Área: Ciência de Dados
    Responsável: Alessandro Barbosa de Deus
    Objetivo: Startup de inteligência artificial para análise e visualização de dados, auxiliando empresas em decisões estratégicas.
    Público-alvo: Empresas de pequeno, médio e grande porte.

    NOOK

    Área: Educação
    Responsável: Erick Carrasco Oliveira
    Objetivo: Plataforma gamificada para facilitar a comunicação entre alunos e docentes, promovendo inclusão e interação.
    Público-alvo: Comunidade escolar (alunos e professores).

    Aretizze

    Área: Comércio de Moda
    Responsável: Queila Rafaela Bezerra dos Santos
    Objetivo: Marca de moda feminina focada no consumo consciente e na moda autoral, com visualização interativa de looks. Realizará eventos culturais para fomentar o empreendedorismo feminino.
    Público-alvo: Mulheres empreendedoras.

    Beyond

    Área: Comércio de Imóveis
    Objetivo:
    uma empresa de tecnologia imobiliária inovadora, especializada em Realidade Aumentada e Virtual. Oferece uma plataforma que transforma a visualização de imóveis, proporcionando uma experiência imersiva e personalizada. O objetivo é revolucionar a maneira como imóveis são apresentados e visualizados pelos clientes, proporcionando uma nova forma de interação no mercado imobiliário.

    ComVida

    Área: Saúde
    Objetivo:
    uma comunidade de apoio mútuo para usuários que sofrem de transtornos mentais. O objetivo do projeto é criar um espaço seguro e acolhedor onde as pessoas possam compartilhar suas experiências, receber suporte e encontrar recursos para lidar com suas condições de saúde mental.

    ConecTEA

    Área: Saúde
    Objetivo:
    visa a criação de uma plataforma de auxílio ao acompanhamento do desenvolvimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A plataforma permitirá o monitoramento detalhado do progresso das crianças, oferecendo ferramentas e recursos para pais, professores e profissionais de saúde.

    Îandé

    Área: Comércio de Imóveis
    Objetivo: uma plataforma inovadora que revoluciona o gerenciamento de aluguéis por temporada, promovendo a colaboração entre anfitriões, viajantes e prestadores de serviços locais. Através da tecnologia e de um modelo colaborativo único, a Îandé oferece uma experiência completa e personalizada para todos os envolvidos no processo, desde a reserva até a finalização da estadia.

    Intá

    Área: Prevenção Climática
    Objetivo: com o crescimento urbano, as cidades enfrentam cada vez mais problemas causados pelas chuvas, como alagamentos e deslizamentos, devido à poluição e ao assoreamento dos rios. Isso resulta em danos materiais e perda de vidas. Para enfrentar essas questões, propõe-se o desenvolvimento de um sistema de monitoramento dos cursos de água urbanos. Esse sistema seria composto por dispositivos inteligentes que monitorariam níveis de poluição, assoreamento e oxigenação da água. Os dispositivos, distribuídos ao longo dos cursos d’água, forneceriam dados em tempo real para um sistema central, que os analisaria e apresentaria em um painel de controle para os usuários. Isso permitiria identificar áreas propensas a alagamentos, locais com baixa qualidade da água e pontos com descarte inadequado de resíduos urbanos. A abordagem visa oferecer informações úteis para mitigar os problemas decorrentes das chuvas e melhorar a qualidade de vida nas cidades.

    Le Restô

    Área: Jogos/Treinamento
    Objetivo: um jogo RPG educativo/profissionalizante, onde os jogadores se desenvolvem em um ambiente de realidade virtual (adaptável a uma versão mobile), utilizando referências bibliográficas da área de Hotelaria, além do conceito em Administração CHAVE (Capacidades, Habilidades, Atitudes, Valores e Emoções). O objetivo é explorar as funções que os jogadores queiram desenvolver ou aprimorar dentro de um empreendimento da área de Alimentos e Bebidas (A&B).

    Lucy

    Área: Jogos/Saúde
    Objetivo: um jogo do gênero de aventura. O jogo é single player, em terceira pessoa, e se passa em um mundo onde o mapa tem o formato do cérebro humano, que será dividido em ilhas com base nas regiões do cérebro. A narrativa do jogo envolve explorar essas ilhas, resolver desafios e descobrir os segredos de cada região do cérebro.

    Minha Vida App

    Área: Saúde
    Objetivo: trata-se de um aplicativo assistente virtual de saúde individual. O objetivo do aplicativo é auxiliar pessoas que possuem uma rotina que impossibilita consultas médicas frequentes, fornecendo suporte e acompanhamento contínuo da saúde por meio de tecnologias digitais.

    MinhaLuz

    Área: Energia
    Objetivo: uma plataforma digital voltada para a área de energia limpa e sustentável. Atuando no mercado de energia solar, o projeto tem como objetivo facilitar a compra e venda de kilowatts (kW) de energia limpa entre produtores e consumidores, promovendo a sustentabilidade ambiental e a economia na conta de energia.

    Orion

    Área: Jogos/Saúde
    Objetivo: uma Viagem Interestelar” é um jogo interativo que busca resolver a falta de representatividade e conscientização sobre questões sociais importantes, como a existência de famílias homoafetivas, as dificuldades relacionadas à adoção no Brasil e a inclusão de crianças autistas. Com uma narrativa emocionante, os jogadores assumem o papel de Mikael, uma criança autista de dez anos, enquanto ele embarca em uma jornada imaginativa em busca de compreensão sobre amor, família e autodescoberta. O jogo oferece uma experiência imersiva e educativa, incentivando a reflexão sobre empatia, aceitação e respeito às diferenças, promovendo assim uma maior compreensão e sensibilidade para com as experiências de outras pessoas.

    OBI

    Área: Educação
    Objetivo: uma plataforma de ferramentas e metodologias ágeis que auxiliam o corpo docente e discente das escolas, melhorando a comunicação e inclusão dos alunos na instituição de forma simples e gamificada. A plataforma visa facilitar a interação e promover um ambiente educativo mais inclusivo e eficiente.

    Accessibility Toolbar