Ferramentas digitais podem transformar a aprendizagem

    PróximoAnterior
    Ferramentas digitais podem transformar a aprendizagem

    Ferramentas digitais podem transformar a aprendizagem

    “Hoje em dia, a resposta não é mais importante, mas saber perguntar”, com essa reflexão sobre o uso da tecnologia como aliada na educação, o professor de idiomas Saulo Bernardo iniciou a palestra “Ferramentas Digitais, Dinâmicas Virtuais”, que encerrou o segundo dia do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, em Petrolina.

    Graduado em Letras, Bernardo é pós-graduado em Gestão de Projetos, Gestão de Eventos, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e EAD + Novas Tecnologias. Relembrando uma série de ferramentas e equipamentos, como a calculadora na década de 1940, até os dias atuais com o ChatGpt, que em suas épocas foram apontados como vilões da educação, o professor passou a demonstrar, de maneira prática, uma série de programas e aplicativos com possibilidades pedagógicas.

    “Através de estratégias técnicas e ferramentas digitais, é possível trazer um enfoque que busca aumentar o compromisso e a implicação dos alunos em aulas podendo transformar a aprendizagem em um autêntico e eficaz resultado, estabelecendo a mudança conceitual através do compromisso e da participação dos alunos, também dos professores, construindo de forma autônoma competências essenciais de aprendizagem”, enfatizou em sua apresentação.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar