Exposição encerra o curso de Desenho para Crianças

    PróximoAnterior

    Exposição encerra o curso de Desenho para Crianças

    Lápis, tintas, muitos papéis e novos conhecimentos. Os dez dias do curso de Desenho para Crianças, ofertado pela Unidade de Educação Profissional Recife (UEP Recife), foram de muito aprendizado para os 11 participantes. Sob a supervisão do instrutor Sanderson Alves, os alunos puderam conhecer as técnicas de sombra e luz, perspectiva, composição e representação da figura humana.  O Resultado pode ser conferido numa exposição realizada no dia 31 de janeiro, no hall da lanchonete-escola do Senac, no Recife.

    Vinícius Sposito, de 10 anos, foi um dos participantes e adorou saber um pouco mais sobre o universo com o qual tem familiaridade. Há quase um ano, ele fez um curso de desenho e passa cerca de duas horas por dia fazendo arte. Ele já tem suas preferências e disse que aprimorou algumas coisas. “Quando eu era pequeno só gostava de fazer caminhão e dinossauro, mas agora o que eu mais gosto é fazer rostos“, disse sobre a experiência no Senac.

    Para Lorena Coelho, de 8 anos, fazer o curso trouxe muitas coisas boas, como “aprender a fazer um rosto detalhado e melhorar a minha técnica”. “Gosto de fazer desenhos livres, sobre o que eu penso e vem na minha cabeça. Foi ótimo para melhorar, fazer mais e começar a vender”, disse.

    Outra aluna, Clara Melo, de 7 anos, estava muito satisfeita com a participação e mesmo sendo uma das mais novas do grupo, não ficou atrás nos desenhos. A mãe, Cleandra Melo, também estava contente. “É o primeiro curso que ela faz e conseguiu desenvolver muito bem”, comemora.

    A produção dos pequenos é motivo de alegria para o professor Sanderson. “Foi uma turma muito boa, alguns já tinham conhecimento na área, já fizeram cursos fora, outros não, mas todos aprenderam muitas coisas novas”. O aprendizado não se restringe somente aos traços e cores. O curso, inclusive, ajuda a derrubar alguns mitos como o do lápis “cor de pele”, informa. “Eles aprendem que o nome correto é rosa claro e já começam a falar assim”, disse, fazendo referência ao modo como o lápis rosa claro é comumente chamado.

    A gerente da Unidade, Viviane Cordeiro, reforça a importância do curso para a garotada. “É importante porque estamos gerando novos conhecimentos, desenvolvendo e ampliando as habilidades que muitas crianças já têm. Elas desenham porque gostam, têm a influência dos mangás e de várias fontes de inspiração, mas não sabem as técnicas”, disse a gerente, que já adiantou que em julho a programação da UEP Recife deve ter novos cursos para crianças e adolescentes.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar