Na manhã do segundo dia (21) do XV Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, o Espaço do Conhecimento contou com apresentações orais e em pôsteres de trabalhos científicos de profissionais de vários lugares do Brasil e de diversas áreas do conhecimento.
Na sala Ipojuca, do Centro de Convenções, foram expostos mais de 50 banners, como o de Erica Ribeiro, professora do IFTEL Tocantins – Campus Araguatins, sobre o projeto “Instalações artísticas pedagógicas e rodas de diálogos no processo educativo em Agronomia”. Para ela, expor no congresso foi uma experiência positiva: “foi muito relevante, porque a bagagem de cada um pode me ajudar a agregar experiências ao meu trabalho”, disse.
Já na sala Fernando de Noronha, foram realizadas as apresentações orais de dez trabalhos sobre o uso das tecnologias no ensino de matemática, jogos didáticos sobre química, neuropedagogia no ensino a distância e muitos outros. Énery Melo é doutora em Ensino de Ciência pela UFRPE e apresentou seu trabalho sobre céu austral. Para ela, as trocas de conhecimento foram muito importantes: “eu achei extremamente rico poder conversar com pessoas da área e com um público interessado, o que gera trocas muito legais”, concluiu.