Nesta quinta-feira (20), foi realizado um movimento nacional nas instituições de ensino de todo Brasil, e o Senac Pernambuco engajou o movimento em prol da pacificação nos ambientes de aprendizagem. O objetivo da ação foi transformar o dia 20 de abril no Dia da Paz e Gentileza nas Escolas, como tentativa de amenizar a tensão que assola pais e alunos de todo o Brasil. Durante o dia, todas as unidades da instituição se mobilizaram, junto aos alunos e pais, para promover uma experiência de um dia em que a paz e a empatia fossem celebradas entre todos. Na ocasião, foram realizadas palestras, dinâmicas, abraços, distribuição de chocolates e abraços coletivos.
A onda do bem se espalhou em todas as unidades do Senac, onde as turmas se uniram em prol da paz. No Recife, todos os participantes vestiram branco e distribuíram chocolate branco, e receberam o público com música e exposição de desenhos e cartazes. Para Edgard Cyríaco, instrutor das turmas de Aprendizagem do Recife, a ação foi mais do que necessária, pois a união fortalece num momento tão delicado. “Que essa iniciativa seja multiplicadora da paz, não só nas escolas, mas no mundo”, comentou.
Em Caruaru, os alunos cantaram para quem chegava à unidade e promoveram palestras e apresentações durante o dia. Já em Serra Talhada, além de vestirem branco, foi realizado um debate com a temática Cultura da Paz. Petrolina e Garanhuns também realizaram ações com o público, entre palestras e acolhimento. Para Emily Lopes, aluna da Aprendizagem de Vendas do Recife, se sentir segura é o que mais importa. “Saber que o Senac se importa conosco, na nossa segurança e bem-estar, faz toda diferença. Estou feliz em participar deste movimento e celebrar a paz com os meus amigos”, finalizou.