CowParade é tema de exposição de alunos de fotografia no Senac

    PróximoAnterior

    CowParade é tema de exposição de alunos de fotografia no Senac

    Em sua 11ª edição, a CowParade esteve pela primeira vez no Nordeste brasileiro, e alunos do curso de Fotografia do Senac Pernambuco aproveitaram a ocasião para tirar fotos do circuito das vaquinhas espalhadas pela Região Metropolitana do Recife. O resultado foi uma exposição que aconteceu no final de dezembro, no hall do Senac.

    A CowParade é o maior evento de arte a céu aberto do mundo e visa democratizar a arte através da inclusão cultural, já tendo acontecido em mais de 36 países. Os artistas selecionados usam uma escultura em formato de vaca como suporte, feita em fibra de vidro e em tamanho natural, que são expostas em vias públicas e apreciadas pela população.

    De acordo com o instrutor de fotografia da Unidade de Educação Profissional do Recife, Tarsio Alves, no encerramento de cada turma sempre é feita uma exposição e, desta vez, a temática abordada foi a CowParade. “No total, dez vaquinhas foram escolhidas para serem clicadas, conforme a afinidade ou identificação de cada aluno com a arte ou artista, e que estivessem no Bairro do Recife e Boa Viagem. Foi uma experiência muito boa para os alunos, que tiveram a oportunidade de contemplar as obras de arte escolhidas por eles mesmos e fotografar de maneira livre, usando a paisagem para compor suas imagens. Sem falar da experiência de imprimir suas imagens”.

    O aluno Luigi Marchi fotografou a Vaca Sertaneja do J. Borges e a Vaca Chuva de Cowjus do Rafa Saraiva. “Foi uma experiência enriquecedora unir a conclusão do curso de Fotografia do Senac com uma bela exposição do Cowparade”.

     

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar