Um dia inteiro de atividades ligadas ao universo da beleza e aos preparativos para o grande dia dos noivos. A segunda edição do Circuito de Beleza, realizada no dia 12 de novembro, na unidade do Senac no Paulista, teve como tema Tendências de Embelezamento para Noivos e contou com oficinas, desfiles, sorteio de brindes e área de exposição de produtos e serviços de 23 empresas do setor. O evento atraiu mais de 200 pessoas, entre profissionais de diversas atividades, como cabeleireiro, barbeiros, esteticistas, entre outros.
Magdala Félix Bernardino, dona de salão de beleza, e Lucicleide Maria da Silva, também com um negócio próprio, foram algumas das participantes. Amigas de longa data, elas se conheceram em 2013, durante as aulas do curso de Cabeleireiro que fizeram na própria unidade do Senac e de lá para cá mantêm contato e compartilham a vontade de sempre se atualizar.
Empreendedoras em Olinda, elas não perdem um evento do Senac e participaram da oficina “Tendências de coloração e mechas”, com Denise Hair. “Senac é nome e qualidade”, disse Mag, como é mais conhecida Magdala. “Todo ano a gente vem. Essa área sempre se renova e aqui ensina tudo. Um dia só é muito pouco”, disse Lucicleide sobre o evento.
A maquiadora e cabeleireira Fernanda Sacramento também foi aperfeiçoar o que já sabe. Há 10 anos na profissão, ela conferiu a oficina “Maquiagem para noivas”, com Jô Ribeiro, para começar a atender mais esse público. “Já faço um trabalho com elas, mas é pouco. Quando vi que Jô estaria aqui, aproveitei”, afirmou, ao confessar que o nome do profissional chamou sua atenção.
Investir no mercado de noivas é uma boa pedida, segundo Jô Ribeiro. “É um nicho que está crescendo muito. É um segmento que vai dominar o mercado de maquiagem”, acredita, citando dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais, que mostra um crescimento de 25% do número de casamentos no Brasil, entre 2013 e 2016. As cerimônias já ultrapassam a marca de um milhão por ano.
Novo perfil
Se o mercado de casamentos está aquecido, um dos fatores que contribuíram para esse aumento foi o novo perfil dos noivos, que agora se preparam para o tão esperado dia. Um dos serviços especiais para os homens é o de cuidados com a barba. Por isso, o ex-motoboy José Martins conferiu a oficina “Design, barboterapia e pigmentação”, com André Filipe, que mostrou a prática do “dia do noivo”. “Sempre admirei o trabalho do barbeiro, acho bonito e muito interessante. Já estou fazendo o curso aqui no Senac e quero abrir um negócio”, contou.
De olho nos profissionais do setor, que buscam, além de novas técnicas, produtos inovadores e de boa qualidade, a Divva Hair fez parte da lista de expositores presentes. “Somos uma empresa nova, com dois anos de mercado, e aproveitamos para ficar mais perto dos profissionais, já que o Circuito consegue atrair um público especial”, confessou Thiago Andrade, representante da marca.
Participaram do Circuito as empresas Casa do Barbeiro, Grandha, Dádiva Professional, Mota Cosméticos, Aneethun, Maxline, D’salles Profissional, La Premier, Cartier Paris Cosméticos Professional, Kenwee, Glam Profissional, Igor Design, Renovee Life, Olenka, Payot, Azi Cosméticos, Sorali Cosmetic, Smooth, Casa da Estética, Lume, Ocean Hair e Crown’us.
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