Quem pensa que criança só gosta de comer os doces está enganado. Eles botam a mão na massa, preparam e ainda confeitam. Foi o que fizeram os 16 alunos participantes da primeira turma do curso de Confeitaria Teen, que encerrou as aulas no dia 25 de julho. Eles provaram que cozinha também é lugar de criança, sim.
Durante uma semana eles aprenderam com a instrutora Adriana Arregui receitas de pirulito de chocolate e cupcake, além de terem entrado em contato com as técnicas de confeitaria: preparação da pasta americana e molde das peças. “Eu adorei o curso, aprendi muito e gostei da experiência com a pasta americana e decoração”, disse Ana Tereza Rio, que também fez o curso de Chef Teen (cozinha quente) no ano passado.
No último dia, alunos, familiares, a instrutora e as coordenadoras da Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT), responsáveis pela realização do curso, Renata Machado e Ana Paula Félix, comemoraram a conclusão. “Agradeço aos pais pela confiança de deixar as crianças aqui, sob nossa responsabilidade, e às crianças pelo empenho e dedicação. Esses dias foram maravilhosos, eles são um doce e muito concentrados. Nossas expectativas foram superadas, porque eles já chegaram com muita noção gustativa e isso ajudou muito”, disse Adriana.
Os pais também se envolveram no processo de aprendizagem e ficaram orgulhosos do resultado. “Eu fiz o curso de Macarons aqui e já conhecia a estrutura do Senac, mas, mesmo assim, a forma como o curso foi conduzido me surpreendeu”, disse Katiana Baraúna, mãe de João Baraúna, um dos miniconfeiteiros, que adorou participar: “Eu gostei muito de aprender sobre cupcake, porque a gente teve ideia do espaço que tinha pra trabalhar e aprendeu a colocar a pasta americana mesmo”. João também foi aluno da UHT no curso de Minichef desse ano.