Alunos do Mediotec Senac conquistam segundo lugar no Early Stage

    PróximoAnterior

    Alunos do Mediotec Senac conquistam segundo lugar no Early Stage


    Alunos do curso Técnico em Informática do Mediotec Senac conquistaram o segundo lugar na competição Early Stage, programa de capacitação e mentoria promovido pelo Sebrae em Pernambuco, que visa o desenvolvimento e a validação de startups. A equipe FiveUp apresentou a solução Criticlevel, voltada para o público gamer, na final da competição que aconteceu no último sábado (05), no Recife. Composta pelos alunos do terceiro ano do Mediotec, Pedro Caribe, Iago Nascimento, Luis Antônio, Vinicius Fernandes e Pedro Moura, a FiveUp destacou-se por sua aplicação inovadora que fornece ferramentas e apoio para que desenvolvedores consigam divulgar seus jogos, atrair público e cresçam na profissão sem ter que deixar o Brasil para buscar oportunidades no exterior.  

    Para Vinícius Fernandes, o evento foi incrível e trouxe um aprendizado maior para as atividades de validação e desenvolvimento: “os workshops foram essenciais, ajudando a repensar e melhorar nossas ideias”. Pedro Caribe também comemorou a participação. “O Early Stage foi uma experiência incrível. No final, saímos muito mais confiantes e preparados. Com o segundo lugar, ganhamos um estande na arena de negócios do festival Rec’n’play (evento) para apresentar a nossa startup”, disse. 

    Ao longo de seis semanas de imersão, os alunos receberam mentoria dos professores Ivo Leonardo e André Nascimento, ambos docentes do Mediotec Senac, para aperfeiçoar o projeto, trazer uma solução relevante para o mercado de jogos e apresentá-la na final do Early Stage. 

    No final do programa, cinco startups foram escolhidas para apresentar seus projetos diante de uma banca de especialistas convidados como jurados. A aplicação CriticLevel foi uma das selecionadas e vai participar do festival que combina conhecimento, tecnologia, economia criativa, negócios, cultura, arte e inovação, que acontece em novembro, no Recife Antigo. 

    “Esse reconhecimento demonstra o empenho e a criatividade dos alunos. Através de metodologias ágeis, eles garantiram adaptação rápida às mudanças de mercado e criaram metas claras e objetivas. Além disso, criaram pitches eficazes para apresentar suas ideias aos mentores e investidores do Early Stage, validando a viabilidade comercial do produto que desenvolveram”, afirmou o professor André.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar