Alunos do curso Técnico em Informática do Mediotec Senac conquistaram o segundo lugar na competição Early Stage, programa de capacitação e mentoria promovido pelo Sebrae em Pernambuco, que visa o desenvolvimento e a validação de startups. A equipe FiveUp apresentou a solução Criticlevel, voltada para o público gamer, na final da competição que aconteceu no último sábado (05), no Recife. Composta pelos alunos do terceiro ano do Mediotec, Pedro Caribe, Iago Nascimento, Luis Antônio, Vinicius Fernandes e Pedro Moura, a FiveUp destacou-se por sua aplicação inovadora que fornece ferramentas e apoio para que desenvolvedores consigam divulgar seus jogos, atrair público e cresçam na profissão sem ter que deixar o Brasil para buscar oportunidades no exterior.
Para Vinícius Fernandes, o evento foi incrível e trouxe um aprendizado maior para as atividades de validação e desenvolvimento: “os workshops foram essenciais, ajudando a repensar e melhorar nossas ideias”. Pedro Caribe também comemorou a participação. “O Early Stage foi uma experiência incrível. No final, saímos muito mais confiantes e preparados. Com o segundo lugar, ganhamos um estande na arena de negócios do festival Rec’n’play (evento) para apresentar a nossa startup”, disse.
Ao longo de seis semanas de imersão, os alunos receberam mentoria dos professores Ivo Leonardo e André Nascimento, ambos docentes do Mediotec Senac, para aperfeiçoar o projeto, trazer uma solução relevante para o mercado de jogos e apresentá-la na final do Early Stage.
No final do programa, cinco startups foram escolhidas para apresentar seus projetos diante de uma banca de especialistas convidados como jurados. A aplicação CriticLevel foi uma das selecionadas e vai participar do festival que combina conhecimento, tecnologia, economia criativa, negócios, cultura, arte e inovação, que acontece em novembro, no Recife Antigo.
“Esse reconhecimento demonstra o empenho e a criatividade dos alunos. Através de metodologias ágeis, eles garantiram adaptação rápida às mudanças de mercado e criaram metas claras e objetivas. Além disso, criaram pitches eficazes para apresentar suas ideias aos mentores e investidores do Early Stage, validando a viabilidade comercial do produto que desenvolveram”, afirmou o professor André.