Adaptabilidade digital, práticas de harmonização gastronômica e intercâmbio cultural são abordados durante o REC´n´Play

    PróximoAnterior

    Adaptabilidade digital, práticas de harmonização gastronômica e intercâmbio cultural são abordados durante o REC´n´Play

    O Senac deu continuidade às suas atividades com uma programação que reforça a inovação e o desenvolvimento de competências essenciais para o mercado de trabalho atual. Durante o evento, o workshop “Como melhorar a capacidade de adaptabilidade da sua organização para a competitividade digital” trouxe insights valiosos sobre a necessidade de adaptação no ambiente empresarial. O professor Fernando Wanderley, que conduziu a sessão, destacou o formato dinâmico e envolvente. “Foi uma tarde super gostosa, muito dinâmica, com muita energia, para aprendermos de forma prática um fator primordial, que é a adaptabilidade nas organizações”, enfatizou.

    Ao longo do workshop, os participantes foram convidados a realizar experimentos práticos, permitindo-lhes vivenciar o impacto da adaptabilidade em tempo real. “Estamos fazendo alguns experimentos para que eles possam compreender o que é o impacto de uma adaptabilidade de verdade. Ou seja, como as organizações operam de forma acelerada, com um fluxo de informações intenso e de forma multidisciplinar, tudo para entregar resultados ao cliente final”, completou Wanderley.

    Entre os participantes, o profissional de tecnologia Renato Moura destacou o valor das atividades práticas e o aprendizado adquirido com o exercício de criação de um repositório de ideias. “Criamos uma caixa para armazenar post-its com ideias, atendendo a uma demanda do cliente. Isso mostrou a importância de guardar cada ideia, pois elas podem se tornar um projeto no futuro. Um produto não nasce de uma única ideia, mas do acúmulo de várias. Com essa dinâmica, aprendemos que qualquer ideia guardada hoje pode ser usada em um projeto futuro”, explicou Moura.

    Um momento diferente em meio à programação foi a demonstração “Cerveja e chocolate: a dupla imbatível da harmonização”, que atraiu os amantes da gastronomia. Comandada por Jorge Luiz, instrutor do Senac na área de Alimentos e Bebidas, e Kiara Barros, do Instituto Ceres, a demonstração explorou a combinação entre cervejas e chocolates artesanais, produtos brasileiros de alta qualidade. Jorge destacou a origem dos produtos. “As cervejas são produzidas aqui, no Brasil, e os chocolates foram aprimorados com matéria-prima nacional, destacando o sabor e a qualidade dos ingredientes”, salientou. A ideia foi orientar os presentes quanto às possibilidades de combinação entre os dois ingredientes e que podem ser aplicadas na rotina. “Essa harmonização é muito acessível para o dia a dia, e trouxemos possibilidades que as pessoas possam replicar em casa”, afirmou Kiara.

    Além das atividades práticas e gastronômicas, o Senac também ofereceu workshops sobre temas globais, como “Educação Global e Culturas Conectadas”, que reforçou a importância do multilinguismo e dos programas de intercâmbio na construção de carreiras. Outro destaque foi o workshop “Aroma Essence”, que introduziu os participantes ao mundo dos aromas e suas aplicações para o bem-estar.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar