Moda, Tecnologia, Arte, Gastronomia e muita gente com sede de conhecimento. O Senac Pernambuco, em parceria com a Casa Zero, promoveu diversas ações no REC’n’Play, de 16 a 19 de novembro, no bairro do Recife.
Na programação, mais de 20 atividades, como oficinas sobre drinques e harmonização com cerveja, ilustração digital, palestra sobre o Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), apresentações de aplicativos desenvolvidos por alunos da Faculdade Senac e desfile da coleção Pierre Cardin e o Movimento Manguebeat, criada pelos estudantes de Design de Moda e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, dentre outras.
O público adorou a programação que atraiu, inclusive, gente de fora do estado como os irmãos Ítalo e Davi que viajaram com a mãe, a socióloga Liniver Machado, de João Pessoa ao Recife para participar da oficina de Construção de Miniaplicativos com Scratch, direcionada para o público infantil. “Ficamos sabendo da programação através de uma amiga, achamos bem interessante e a gente resolveu vir”, conta. E, segundo Ítalo, não foi em vão: “foi muito criativo e bem legal a experiência da gente criar um jogo para poder jogar depois. Quando chegar em casa, vou treinar bastante para fazer novos jogos”.
Depoimentos
Já Ronald Santana, professor de Matemática e estudante de Design no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), fez a oficina de Ilustração Digital. “Muito bom conhecer um pouco mais do que o Senac oferece e ter esta vivência, principalmente para mim que estudo na área”, disse.
Eduarda Vitória, de 18 anos, é estudante do Ensino Médio e esteve na oficina de Moda, Cultura e Tecnologia, na qual os participantes puderam produzir um dos looks apresentados no desfile. “Achei bem interessante, gosto de moda e queria conhecer um pouco mais sobre o assunto e a Faculdade Senac. Achei muito linda a coleção”, destacou.