Instrutores de idiomas do Senac participam de conferência da National Geographic Learning em Recife

    PróximoAnterior

    Instrutores de idiomas do Senac participam de conferência da National Geographic Learning em Recife

    Instrutores da Unidade de Idiomas do Senac (UIS), a convite da editora Cengage e National Geographic Learning, participaram da National Geographic Learning Conference, que aconteceu durante toda a manhã da última quarta-feira (27/09), no hotel Golden Tulip, em Recife. Na ocasião, os convidados foram recepcionados com café da manhã, seguido de momento de descontração e entrosamento. O evento contou com educadores da língua inglesa de diversas cidades nordestinas

    A programação teve início com a palestra “Going the extra mile – focusing on your professional development”, ministrada pela coordenadora Acadêmica da Associação Cultura Inglesa de São Paulo e Cambridge Delta (Diploma in Teaching English to Speakers of Other Languages) holder Catarina Pontes, que explanou sobre a importância da qualificação profissional, da pesquisa na área e da participação em eventos acadêmicos para a carreira de um professor de inglês.

    Na sequência, o palestrante André Hedlund abordou sobre “Neuroscience behind learning and second language acquisition: the cognitive benefits of bilingualism”, apresentando pesquisas recentes sobre neurociência no campo da aprendizagem de segundo idioma.

    Por fim, o palestino e explorador da National Geographic, Aziz Abu Sarah apresentou o tema “Revolutionizing Education: Building Peace in a Divided World”. O educador cultural presenteou a todos com tocante abordagem sobre como a educação pode trazer paz e unir pessoas de lados inimigos e como o professor pode fazer dos alunos protagonistas de seus momentos de aprendizagem propiciando situações de aula que motivem o pensamento crítico e humano.

    O instrutor da UIS Robson Machado esteve presente e comentou sobre a relevância desta última exposição para sua vida: “Foi muito emocionante e trouxe informações técnicas, inspiração e vontade de evoluir na profissão que escolhi”.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar