O Senac Caruaru sediou, no dia 10 de setembro, o seminário Barber Plus, realizado pela empresa Thiago Barbearia, de Santa Cruz do Capibaribe. Na programação, as palestras “A Lei do Salão Parceiro”, “Marketing nas Redes Sociais” e “Visagismo”, além de dois workshops sobre as tendências de cortes de barba e cabelo. Os alunos do Senac ganharam desconto para participar do evento e os professores tiveram entrada franca. Estiveram presentes três instrutores da unidade de Caruaru, dois da Unidade de Imagem Pessoal do Recife e dois do Senac de Natal.
Em “A Lei do Salão Parceiro”, os participantes ouviram sobre a legislação para ter uma barbearia. Já “Marketing nas Redes Sociais”, foi ministrada pelo especialista em marketing Adilson Souza, que destacou a importância das redes sociais para a divulgação do trabalho. A instrutora do Senac, Lindineide Alves, falou sobre “Visagismo”, com enfoque no modelo da barba, formato do rosto, personalidade e temperamento do cliente, entre outros temas. Os workshops foram dados por Josiel Schaper e Raphael Barber, dois profissionais renomados no segmento.
Adriana Lira, instrutora da UIP Recife, foi uma das participantes. “Esse momento foi muito bom, porque trouxe mais conhecimentos sobre organização da barbearia e maquinário. Eles também abordaram tendências do mercado, como o corte em degradê, por exemplo”, comentou.
Para o analista de gestão e negócios do Senac em Caruaru, Carlos Eduardo Leitão, o evento foi importante porque foi direcionado para um setor em alta. “Quando nos apresentaram o evento, a gente já pensou em apoiar, porque barbearia é uma área que tem expandido bastante”, disse.
Confira como foi o evento no vídeo.