A professora do curso de Design de Moda da Faculdade Senac, Tatalina Oliveira, é uma das convidadas do Transborda, projeto do Sesc, que reúne espetáculos teatrais, mesas redondas e apresentações culturais. Moda e Gênero: Questionando as Identidades é o tema do debate que terá apresentação da docente nesta quarta-feira (19), das 15h30 às 17h, no foyer do teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. A entrada é gratuita.
Segundo Tatalina Oliveira, a ideia é “discutir as possibilidades de quebra de paradigmas a partir de uma perspectiva histórica”, por isso, a professora vai apresentar como surgiu a formação dos modelos e padrões de moda masculino e feminino e como a moda agênero (sem definição de gênero) tem sido vista pela sociedade atual. Além disso, ela vai mostrar empresas que apostaram nesse conceito e foram bem-sucedidas. Após a palestra, a professora vai participar de um debate sobre o assunto junto com a comunicadora e ativista trans, Taya Carneiro, do Distrito Federal.
O Transborda – As Linguagens da Cena – Gêneros e Poéticas Artísticas é realizado em Pernambuco pela primeira vez e circulou pelas unidades do Sesc Santa Rita, em maio, em Casa Amarela, em junho e julho, e agora chega ao Sesc Piedade.
Mais informações sobre o evento pelo telefone: 3361-0097