Objetivo é capacitar as pessoas que trabalham em lanchonetes, restaurantes ou vendem comida em casa
Em tempos de crise e desemprego, as pessoas despertam o espírito empreendedor que há dentro de si e mergulham de cabeça no sonho de ter seu próprio negócio. O mercado gastronômico, na maioria dos casos, é o primeiro segmento que aparece na mente. As famosas lanchonetes de bairro e até mesmo barracas de lanche estão cada vez mais comuns no Recife e, para qualificar pessoas com este perfil, o Senac está com inscrições abertas para o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.
As aulas acontecerão entre os dias 12 e 20 de junho, das 9h às 12h, na Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT), no Recife. O objetivo do curso é capacitar o público que trabalha diretamente com a manipulação dos alimentos seja em escolas, lanchonetes, confeitarias, padarias, restaurantes e também os microempreendedores autônomos que têm negócios em casa, como vendedores de lanches. No curso, o participante vai aprender como deve manusear os ingredientes desde o momento da compra até o armazenamento e distribuição dos produtos.
“O curso é indispensável para pessoas que trabalham diretamente na manipulação de alimentos, mas também pode ser interessante para gestores e proprietários que tenham interesse em aprender sobre essas técnicas e exigir a segurança alimentar adequada em seu estabelecimento”, explica a nutricionista Helen Lima, instrutora do curso.
Os interessados devem realizar a inscrição na Central de Atendimento Senac (CAS), que fica na avenida Visconde de Suassuna, nº 500, em Santo Amaro, até a data de início das aulas ou enquanto houver vagas. Mais informações: 3413-6798.
SERVIÇO
Boas Práticas na Manipulação de Alimentos
Carga Horária: 21h
Período: 12/06 a 20/06
Horário: 9h às 12h
Investimento: R$ 200
Informações: 3413-6798