O seminário Modernize sua Loja e Fidelize seus Clientes, realizado pelo Senac no dia 31/5 em Petrolina, reuniu empresários e profissionais ligados ao mercado de Moda e Varejo para falar sobre o segmento. Durante o evento, os participantes receberam dicas sobre como organizar a empresa, como manipular as mídias sociais e melhorar o atendimento ao cliente.
O administrador de empresas, Glenn Gomes, palestrou sobre o visual de loja e como mantê-la atrativa para o público. Já Carla Rocha, blogueira da região, deu dicas de como utilizar as mídias sociais para projetar a empresa e cativar a clientela. Um dos destaques do seminário foi a apresentação da Consultora de Estilo do Senac São Paulo e personal stylist, Titta Aguiar, que foi docente do Senac Moda durante cinco anos. Formada em Letras, Jornalismo e Estilismo de Moda com várias especializações no Fashion Intitute of Tecnology de Nova Iorque (FIT), um dos mais renomados centros de estudos de Moda no mundo, ela abordou a personalização do atendimento como grande ferramenta de vendas. Entre as estratégias mostradas, falou sobre a análise do tipo físico e do estilo, além de como combinar a cartela de cores mais adequada para cada cliente. No final, o microfone ficou aberto ao público que pôde fazer perguntas e interagir com Aguiar.
Para a Analista de Gestão do Senac, Margareth Campos, o seminário foi importante porque “ajudou a fortalecer o comércio local e agregar valor à prestação de serviço. O evento atendeu tanto às expectativas do público quanto às da organização devido à pertinência dos temas escolhidos”, comentou.