Senac em Caruaru ganha espaço maker

    PróximoAnterior

    Senac em Caruaru ganha espaço maker

    O laboratório visa fomentar a aprendizagem baseada em projetos reais.

    Um espaço para trabalhar em projetos reais, fazendo uso da criatividade e colaboração e que converge para a aprendizagem na prática. É essa proposta do Senac Maker, espaço criado para unidades do Senac, fruto de parceria com a Fablab, empresa que orientou na compra de equipamentos e formação da equipe. Ele será ativado em Caruaru nesta quarta (13), a partir das 19h. Na ocasião, será realizada uma visita guiada no espaço.

    “Esse ambiente foi pensado para ser inclusivo e acessível a todos, servindo como um recurso fundamental para o processo de ensino-aprendizagem. Com uma estrutura moderna e totalmente voltada para a inovação, o Senac Maker oferece oportunidades para desenvolver e fortalecer habilidades práticas, que são essenciais em várias áreas do conhecimento”, explicou a professora Roberta Thalyta.

    Para a coordenadora do Mediotec em Caruaru, Adenilza Oliveira, esse tipo de espaço incentiva a experimentação e o protagonismo estudantil, preparando os jovens para os desafios do mercado de trabalho e para uma sociedade cada vez mais tecnológica e colaborativa. “Um espaço maker na escola é essencial para promover o aprendizado ativo e o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o século XXI, como criatividade, colaboração e resolução de problemas. Nesse ambiente, os alunos têm a oportunidade de aprender fazendo, explorando novas tecnologias, como impressoras 3D e kits de robótica, e aplicando conceitos teóricos de forma prática”, afirmou Adenilza.

    O Modelo Pedagógico do Senac já contemplava a cultura maker com projetos. Mas, o Senac Maker será um espaço de convergência desses projetos e de estímulo para novos trabalhos. “Ele foi projetado para enriquecer o processo que auxilia na formação de indivíduos preparados para inovar e atuar em diferentes contextos, além de explorar novas perspectivas profissionais e acadêmicas por meio da atividade prática e de conceitos e teorias, aprofundando o processo de aprendizagem”, afirmou a gerente do Senac em Caruaru, Michelliny Almeida.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar