Estudantes apresentaram durante o REC’n’Play as plataformas CriticLevel e NoStart
Mais duas equipes do Mediotec Senac Recife apresentaram, na tarde de ontem (6), projetos inovadores no REC’n’Play 2024. As iniciativas, CriticLevel e NoStart, prometem impactar o cenário de jogos independentes no Brasil.
A primeira equipe apresentou a plataforma de avaliação CriticLevel, que conecta jogadores e desenvolvedores, permitindo a troca de feedbacks essenciais para a melhoria dos jogos. A missão da plataforma é valorizar e promover no mercado nacional os jogos indies, que hoje enfrentam desafios significativos em termos de visibilidade.
“Quando começamos a idealizar o projeto, observamos que os desenvolvedores de jogos no Brasil enfrentam grandes dificuldades para divulgar seus produtos e conseguir visibilidade”, explica Vinícius Fernandes, líder da equipe. Ele ressaltou que, embora o Brasil seja forte na indústria de consumo de jogos, ainda é fraco no desenvolvimento e alcance global.
Atualmente, o CriticLevel está na fase de validação. “Já passamos por todo o processo de idealização e agora estamos validando nossa ideia”, completa Vinícius. O foco é oferecer ferramentas e recursos que ajudem os desenvolvedores a ganhar visibilidade dentro da plataforma.
No último mês de setembro, a equipe do CriticLevel venceu a Batalha de Startups, realizada no Mediotec Senac. Agora, o grupo se prepara para participar da Arena de Negócios do REC’n’Play, programada para esta sexta-feira (8), das 10h às 17h.
A outra equipe apresentou o projeto NoStart, uma plataforma dedicada ao desenvolvimento de jogos independentes. O grupo está atualmente colaborando com o CriticLevel e já está produzindo seu primeiro game, intitulado “Curse of the Depths”, ambientado na Primeira Guerra Mundial.
Gustavo Nemesio, um dos integrantes da equipe NoStart, comentou sobre a participação no REC’n’Play: “É uma oportunidade muito boa para fazer networking, apresentar nosso projeto e, se possível, conhecer investidores”, destacou o jovem.