Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco rumo ao WorldSkills na França

    PróximoAnterior

    Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco rumo ao WorldSkills na França

    O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, junto com a diretora executiva da Fecomércio PE, Cleide Pimentel; a supervisora técnica das Competições Nacionais Senac; Márcia Miranda, e os docentes João Marcos Silva e José Alberto viajaram hoje (06) rumo à maior competição internacional de educação profissional do mundo: a WorldSkills. O evento acontece em Lyon, na França, entre os dias 10 e 15 de setembro.

    O grupo de Pernambuco vai participar do evento como observadores. “É uma satisfação levar todos pela primeira vez numa viagem internacional para essa competição para se capacitar mais. Nós esperamos que isso contribua para trazer ainda mais medalhas para o Senac Pernambuco nas Competições Senac de 2026”, afirma Bernardo Peixoto.

    José Alberto dos Santos, instrutor do Centro de Educação Profissional de Gastronomia e Turismo no Recife, está indo para Lyon como observador da ocupação de Serviços de Restaurante. Beto, como é mais conhecido, é ex-competidor e treinador das Competições Senac. Também foi escolhido pelo Departamento Nacional para, junto com outros profissionais da instituição,  treinar a competidora Pâmela Fernandes, representante do Senac na ocupação de Serviços de Restaurante na WorldSkills. “Apesar do tempo que eu estou na competição (14 anos), estou muito feliz em ter o reconhecimento da presidência de oportunizar essa experiência para conhecer novas técnicas e habilidades para agregar junto aos nossos competidores”, comentou. 

    “Para mim, é uma alegria muito grande poder ver e trazer novos conhecimentos e processos tecnológicos. Esse é o nosso intuito para poder chegar lá: ganhar o outro. Já estou com o francês na ponta da língua”, fala descontraído o instrutor João Marcos Silva, do Centro de Educação Profissional de Imagem Pessoal no Recife, que viaja como observador da ocupação de Cabeleireiro.

    “Estou muito feliz em poder ver um grande evento como é a WorldSkills. Pernambuco tem uma história linda nas Competições Senac, se não está no primeiro, está sempre no pódio. Nossos treinadores são de excelência e merecem tudo isso que está acontecendo. Estou ansiosa para somar conhecimento “, disse Márcia Miranda.

    Sobre a WorldSkills – A WorldSkills está na sua 47ª edição. Reúne 69 países e regiões membros a cada dois anos, competindo em diversas áreas, desde mecatrônica até estética e beleza. O Senac e o Senai, que contribui com ocupações ligadas à indústria, formam Delegação Brasileira no evento. Nossa comitiva está no evento representando Pernambuco como observadores. Do Brasil, apenas Pernambuco, São Paulo e Amapá estão no WorldSkills nesta condição.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar