Summit Senac em Petrolina chega ao final

    PróximoAnterior
    Summit Senac em Petrolina chega ao final

    Summit Senac em Petrolina chega ao final

    Foram mais de 30 atividades, que reuniram 286 educadores de mais de 17 municípios da região.

    Chegou ao final o primeiro Summit Senac em Petrolina. O evento, realizado nos dias 21 e 22/08, na unidade do Senac, reuniu 286 participantes de mais de 17 municípios da região, entre educadores, gestores escolares e outros profissionais da área. Foram mais de 30 atividades, que abordaram temas como usos da Inteligência Artificial na elaboração de planos de aula, experiências práticas para o ensino de ciências, empreendedorismo e tantos outros.

    “Espero que todos vocês tenham aproveitado essas palestras e oficinas para melhorar o seu fazer educacional. O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac são entidades privadas, mantidas com recursos das empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e estamos aqui para servir”, disse o presidente do Sistema, Bernardo Peixoto.

    Como última palestrante do evento, a desenhadora de ideias Phaedra Brasil abordou a criatividade para a inovação. Ela também defendeu a necessidade de aprender a errar. “Fomos ensinados a vida toda a não errar. Como poderemos inovar se não podemos errar?”. No contexto em que a Inteligência Artificial passa a ser uma realidade, ela traz a importância da história de cada pessoa, que ela chama de tecido de memórias, para a inovação. “A inteligência está em todos nós. A gente não precisa de IA, mas ela pode nos ajudar”.

    No último dia do evento, também foram conhecidos os vencedores da Ideathon do Summit, maratona para o desenvolvimento de ideias inovadoras. Em primeiro lugar, ficou o grupo Educagames, formado pelos alunos Leticia Batista, Clara Gomes, Kevyn Araújo e Lucas de Almeida, que propôs um aplicativo para apresentar conhecimentos de uma maneira não tradicional. Eles ganharam curso de Inglês e mentoria.

    Já o grupo Recicla Petrolina, com os alunos Luiz Gustavo Pereira, André Cavalcanti, Ana Cecília de Souza e Alessandra dos Santos, sugeriu um portal para conectar empresas que produzem lixo a empresas que coletam. O grupo recebeu uma mentoria. Em 3º lugar, o Revolução no Saneamento, formado por Gustavo Felix, David Vila Nova e André Rodrigues, pensou em um dispositivo com sensor que mede o nível do esgoto para notificar a companhia na iminência de transbordo. Eles, assim como os demais grupos, ganharam a inscrição do Statup Way, evento promovido pela incubadora do Senac, a i.de.i.a.S.

    Também na data de hoje, houve a exposição ADM em Rodas, resultado do projeto integrador da turma de Serviços Administrativos do Programa de Aprendizagem do Senac.

    Prestigiaram o evento o Secretário Nacional de Telecomunicações, Hermano Tercius, o vice-presidente da Fecomércio, Joaquim de Castro, a diretora executiva da Fecomércio-PE, Cleide Pimentel, o diretor regional do Senac, Regivan Dantas, além de diversos secretários de Educação de municípios da região.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar