Sistema Fecomercio/Sesc/ Senac PE e MCTI se reúnem para discutir parcerias para Pernambuco

    PróximoAnterior
    Sistema Fecomercio/Sesc/ Senac PE e MCTI se reúnem para discutir parcerias para Pernambuco

    Sistema Fecomercio/Sesc/ Senac PE e MCTI se reúnem para discutir parcerias para Pernambuco

    Hoje (06) pela manhã, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, recebeu, na Casa do Comércio, George Braga, assessor especial da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos. A reunião marcou o início de tratativas para parcerias entre as instituições, com o objetivo de fortalecer a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação em Pernambuco. O encontro também contou com participação do diretor regional do Senac PE, Regivan Dantas, e do diretor de Educação Profissional do Senac PE, Eliézio Silva.

    Na reunião, foram abordados projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação que estão sendo desenvolvidos tanto pelo Ministério, quanto pelo Sistema Fecomércio, como o futuro Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) do Senac PE. A iniciativa será pioneira no Brasil e deverá contar com recursos e infraestrutura para a realização de pesquisas de ponta para o desenvolvimento do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no estado de Pernambuco.

    Segundo George Braga, a ministra Luciana Santos acredita que a iniciativa privada pode impulsionar ações da pasta e enxerga, no Sistema Fecomércio, o parceiro ideal para diversas iniciativas. Ele citou que o Brasil ocupa a 13ª posição no ranking mundial em produção científica, porém é o 49º em inovação. “Todo esse conhecimento que vem sendo produzido não está em entrosamento com a geração de inovação, do emprego, da renda e do desenvolvimento do país. E isso tem sido uma grande preocupação da ministra”.

    O presidente do Sistema Fecomércio, Bernardo Peixoto, acredita que a parceria entre o Sistema Fecomércio e o MCTI é promissora e tem o potencial de revolucionar o cenário de inovação em Pernambuco. “Estamos criando uma série de projetos inovadores, como a incubadora i.de.i.a.S, o ICT Senac PE, e agregando novas tecnologias aos nossos cursos de educação profissional. O Ministério, por sua vez, quer contar com a iniciativa privada para ampliar suas ações. Temos tudo para fazer um ótimo trabalho juntos”, destacou.

    Ao final da reunião, George Braga foi convidado a visitar a infraestrutura do prédio da Faculdade Senac PE e conhecer alguns ambientes de inovação como os laboratório de Tecnologia e o de Simulação Realística.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar