Mascate Restaurante-Escola do Senac celebra o Dia Nacional da Cachaça com promoção e degustação especial

    PróximoAnterior
    Foto da cachaça Escambo sobre uma tábua de madeira, com uma copo de cachaça virado e um caldinho ao fundo

    Mascate Restaurante-Escola do Senac celebra o Dia Nacional da Cachaça com promoção e degustação especial

    Hoje é um dia de celebração para os amantes da cachaça, pois comemoramos o Dia Nacional da Cachaça, uma das bebidas mais emblemáticas do Brasil. Em homenagem a essa data, o Mascate Restaurante-Escola do Senac preparou uma oferta imperdível para seus clientes. Os clientes que consumirem R$ 40,00 ou mais no Mascate serão agraciados com uma dose da renomada cachaça artesanal “Escambo”.  Além disso, ao chegar ao restaurante, os clientes poderão desfrutar de uma experiência única na recepção, com o tradicional “ele e ela”, com degustação das nossas famosas cachaças frutadas e um delicioso caldinho de peito na cachaça – um mimo especial oferecido para tornar a visita ainda mais memorável.

    A cachaça Escambo é fruto do curso de Sommelier de Cachaça realizado pela parceria entre o Senac e o Engenho Sanhaçu – cachaçaria artesanal de Pernambuco. Os alunos do curso, supervisionados pelo instrutor Oto Barreto, elaboraram um blend à base de jequitibá rosa, bálsamo e umburana.

    O nome Escambo faz referência à troca de mercadorias que era comum entre os povos indígenas e os colonizadores portugueses. A cachaça é uma bebida que tem uma forte ligação com a história e a cultura brasileira, sendo considerada o primeiro destilado da América Latina.

    Dia Nacional da Cachaça – A data foi criada em 2009 pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), em homenagem à data em que ocorreu a Revolta da Cachaça, no ano de 1661. Na ocasião, os produtores e comerciantes de cachaça se rebelaram contra a proibição imposta pela Coroa portuguesa, que queria favorecer a bagaceira, bebida feita com o bagaço de uva.

    O Mascate Restaurante-Escola é um espaço dedicado à formação e à valorização da gastronomia pernambucana. O restaurante recebeu esse nome em 2022, em comemoração aos seus 50 anos de existência. O termo Mascate faz alusão aos comerciantes que tiveram um papel importante no desenvolvimento econômico e social do estado.

    Foto: Luciana Torreão

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar