Senac no Porto Digital recebe a inauguração da Startupbootcamp

    PróximoAnterior

    Senac no Porto Digital recebe a inauguração da Startupbootcamp

    Terceira maior aceleradora do mundo chega ao Recife e pretende abarcar 20 mil startups em 10 anos  

    Nesta sexta-feira (05), a Startupbootcamp, terceira maior aceleradora de startups do mundo, inaugurou sua sede do Brasil. O lançamento da operação em território nacional aconteceu na nova unidade do Senac embarcada no Porto Digital e contou com a presença de Regivan Dantas, diretor regional do Senac Pernambuco, e Eliezio Silva, diretor de Educação Profissional da instituição, e autoridades locais.  

    Em atuação desde 2010 e presente em 16 países, a Startupbootcamp já mapeou mais de um milhão de negócios e investiu em 1.500 startups, incluindo 10 unicórnios, como são chamadas as empresas de tecnologia avaliadas em um bilhão de dólares antes da abertura de capital. Aportada no Porto Digital, um dos maiores ecossistemas tecnológicos do Brasil, a empresa pretende atingir cerca de 20 mil startups brasileiras em um espaço de 10 anos, cerca de 20% do seu objetivo mundial. A aceleradora também visa fechar parcerias para um ‘Pacto pela Educação Empreendedora’. Para isso, a empresa possui a Plataforma Digital de Aceleração que será disponibilizada através de parcerias estratégicas.  

    Regivan Dantas, diretor Regional do Senac Pernambuco, avalia a chegada da aceleradora ao Recife como muito positiva. “É uma honra participar da celebração da chegada da Startupbootcamp no nosso espaço e reforçar a expertise do Senac na capacitação e qualificação de profissionais na área de TI. Esse momento é muito importante para o Senac Pernambuco e para o Sistema Fecomércio-PE, pois, ontem inauguramos essa unidade, no Porto Digital, que está dentro desse ecossistema de inovação e tecnologia e, hoje, a gente tem a oportunidade de lançar aqui, a terceira maior aceleradora de startups no mundo. O que a Startupbootcamp desempenha, vem somar ao que o Senac já faz, com um trabalho de inclusão produtiva e social, através dos nossos cursos, da inserção das pessoas no mercado de trabalho e no estímulo ao empreendedorismo”, registrou Regivan.  

    O gestor Global da Startupbootcamp, Kauan Von Novack, diz que percorreu diversas cidades do Brasil no intuito de instalar a aceleradora, mas decidiu escolher Recife principalmente pelo poder de articulação e a paixão das pessoas pelos seus negócios. “Encontrei no Recife um local de pessoas que falavam com absoluta paixão pela inovação, além do cenário fantástico da preservação histórica e os números fantásticos do Porto Digital. O objetivo é que Recife se torne um Hub, e que possamos trazer startups da América Latina para Recife, e a partir daqui, mande elas para o exterior”, comentou Kauan.  

    Almoço – O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, recebeu, na última sexta-feira (05), Kauan Von Novack e Edgar Andrade, representantes da Startupbootcamp, para um almoço, realizado no Restaurante-Escola Mascate. A gerente de Tecnologias e Desenhos Educacionais do Senac Brasil, Daniela Papelbaum, também participou do almoço. 

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar