Alunos do curso de Cozinheiro do Senac realizam exposição sustentável

    PróximoAnterior

    Alunos do curso de Cozinheiro do Senac realizam exposição sustentável

    Cozinhar é uma arte, mas o que muita gente não sabe é que é possível fazer arte com materiais que não serão mais usados na cozinha como garrafas de vidro, potes plásticos e de alumínio. Foi o que fizeram os 22 alunos da 1ª fase do curso de Cozinheiro – Garde Manger do curso de Cozinheiro do Senac Recife. Na última terça-feira (12/4) eles expuseram, no hall da lanchonete, objetos decorativos produzidos para a conclusão da disciplina.

    O período de confecção das peças, que serão doadas para o Hospital do Câncer de Pernambuco, foi de um mês. A iniciativa sustentável busca conscientizar os alunos da sua responsabilidade com relação à preservação do meio ambiente. O instrutor Antônio Medeiros considera tal conscientização fundamental para a formação dos futuros profissionais. “Os alunos sairão do Senac e levarão consigo essas ideias sustentáveis para o mercado”, afirmou.

    Cada aluno produziu, em média, cinco peças. “Ver que algo que sobrou da cozinha vai poder ser usado em casa como um objeto de decoração aumenta a nossa responsabilidade quanto à saúde do planeta”, disse a aluna Renata Vieira.

    Além das peças reutilizadas, o projeto sustentável também envolveu a entrega de mudas de plantas decorativas e hortaliças para as pessoas que circulavam pelo hall da lanchonete. O aluno Lucas Bueno apoia a causa e se mostrou satisfeito com o resultado do trabalho e seus impactos futuros. “Sustentabilidade é fazer agora coisas que refletirão no futuro”.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar