Senac Paulista participa do Dia Mundial da Criatividade e Inovação

    PróximoAnterior
    Senac Paulista participa do Dia Mundial da Criatividade e Inovação

    Senac Paulista participa do Dia Mundial da Criatividade e Inovação

    O Senac Paulista foi o anfitrião do Dia Mundial da Criatividade e Inovação, no dia 20 de abril. Conhecido mundialmente como World Creativity Day, o evento aconteceu, simultaneamente, em mais de 100 cidades do Brasil, entre os dias 20 e 22 de abril. A programação contou com várias oficinas ministradas por instrutores da unidade.

    O evento contou com oficinas focadas em sustentabilidade, a exemplo de Exercendo a Sustentabilidade através da Criatividade dentro da Cozinha Brasileira, com Abrahão Ribeiro de Andrade; Empreendedorismo Sustentável e Consumo Consciente, com Andreza Araújo. Houve, ainda, temas variados como: E aí, bora de podcast?, com Paula Pinheiro; A urgência da educação socioemocional nos ambientes de trabalho e de aprendizagem, com Danielle Santana; Não Violência, com Soraia Barreto; Manual do Emprego, com Jeff Simão e Metodologias Ágeis como estratégia para uma aprendizagem colaborativa, com Marielle Azoubel.

    World Creativity Day – A data foi criada em 2017, pelas Nações Unidas, que reconheceu, oficialmente, o dia 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação para aumentar a conscientização sobre o papel da criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento humano. A iniciativa reúne educadores, empreendedores criativos, líderes sociais e empresariais, criadores, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas que promovam a criatividade e a inovação para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentável. “A unidade do Paulista foi convidada e participou com alunos e instrutores, disponibilizando o ambiente e um coffee break para os inspiradores. O marco do evento, para nós, foi a oportunidade de vivenciar trocas de conhecimentos com palestrantes do mercado acadêmico e empresarial, e trabalhar com temas humanizados que inspiram mudança comportamental e coletivo. A avaliação de quem participou foi satisfatória. Foi uma grande oportunidade”, destaca a gerente da unidade, Jeane Arruda.

    A instrutora Soraia Botelho diz que foi um privilégio participar, pela primeira vez, do maior festival colaborativo do mundo. Dentre as atividades vivenciadas, ela ministrou a Oficina Superando a Violência – do Projeto da Não Violência nas Escolas, do sociólogo Vinícius Pereira. Os alunos participaram ativamente identificando as violências que sofrem e as que praticam no dia a dia. “Em grupo, buscaram estratégias para superar essas violências a partir da regra de ouro dessa oficina, que é tratar os demais como queremos ser tratados. Os resultados foram excelentes. Concluo dizendo que foi uma experiência duplamente prazerosa. Tanto por ver os alunos usando suas criatividades para desenvolver estratégias de superação das violências, como por participar desse maravilhoso evento”, pontua Soraia.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar