O Senac Pernambuco está de parabéns: destacou-se entre os Departamentos Regionais da instituição, na Pesquisa Nacional da Qualidade Percebida 2021, realizada pelo Departamento Nacional do Senac. O levantamento avalia a qualidade dos cursos Senac em todo o Brasil a partir da perspectiva dos alunos. O principal objetivo da pesquisa é avaliar, por meio da percepção dos alunos, a qualidade dos cursos ofertados pela instituição. Um dos principais resultados é o Indicador de Qualidade Percebido (IQP), que é mensurado a partir da avaliação dos estudantes no formato de curso presencial.
O DR Pernambuco recebeu conceitos acima da média brasileira em todos os quesitos, obtendo índice 9,06, resultado acima dos 8,77 da média nacional. Entre os quesitos avaliados, estão Atendimento da Secretaria Escolar; Atendimento da Supervisão Pedagógica / Coordenação Pedagógica; Equipamentos Utensílios e materiais utilizados no curso; Infraestrutura dos ambientes pedagógicos; Material didático; Organização do curso e Professores(as)/Instrutores(as).
As maiores notas do Senac Pernambuco foram para os itens Professores (9,24) e Infraestrutura (9,16). “Mais uma vez, fomos muito bem avaliados pelos nossos alunos, alcançando um excelente desempenho na Pesquisa Nacional da Qualidade Percebida em todos os quesitos. Este resultado é fruto do trabalho conjunto dos nossos colaboradores, que se esforçam para oferecer à sociedade uma educação profissional de qualidade e acessível a todos”, comemora o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Bernardo Peixoto.
Confira os resultados de cada quesito na tabela abaixo: