Instituições de Caruaru recebem alimentos da campanha do Sistema Fecomércio PE

    PróximoAnterior

    Instituições de Caruaru recebem alimentos da campanha do Sistema Fecomércio PE

    Mais de 200 quilos de insumos foram arrecadados e trocados por livros da Editora Senac

    O Projeto Reeducar foi a primeira instituição a receber os alimentos arrecadados com a campanha “Cuide de Você e do Próximo Também”, realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, na manhã da quarta-feira (8). Na sexta (10), foi a vez do Centro de Recuperação Rosa Saron receber as doações. Foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, flocos de milho, café, sal, farinha e leite em pó.

    Durante todo o mês de maio, uma equipe do Senac de Caruaru realizou blitz em supermercados do município. A cada quilo de alimento doado, um livro da Editora Senac era recebido. Foram entregues livros das áreas de Gastronomia, Saúde e Gestão. “Essa ação tem o intuito de não só ajudar as pessoas que hoje se encontram em situação de vulnerabilidade social, como também, uma forma de levar conhecimento através dos livros”, explicou a gerente da unidade do Senac em Caruaru, Michelliny Almeida.

    O Projeto Reeducar tem por finalidade promover a educação inclusiva, assistência social, promoção de saúde e incentivo da economia solidária. A iniciativa está ligada às crianças com transtorno global de desenvolvimento em todos os seus aspectos e limitações. Ao todo, 50 recebem assistência do projeto, mas, com o isolamento social, apenas 20 continuam em atendimento. Para Fernanda Lima, presidente do projeto, as doações são fundamentais porque a instituição não recebe recursos públicos e ainda atende famílias de baixa renda, que estão passando por momentos difíceis. “São famílias que vivem do dia a dia, de vender alguma coisa, de fazer bico, que nesse tempo estão todos parados. A importância dessas doações é que a gente pode ajudar um pouquinho”, explicou Fernanda.

    A outra instituição que receberá os alimentos da campanha “Cuide de Você e do Próximo Também”, o Centro de Recuperação Rosa Saron, localizado no Alto do Moura, acolhe mulheres em dependência química, entre 18 e 59 anos, para tratamento terapêutico por nove meses.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar