A Unidade do Senac em Garanhuns realizou, no dia 09 de novembro, a colação de grau da primeira turma do curso Técnico em Enfermagem, dentro do Modelo Pedagógico Senac (MPS). A colação aconteceu nas dependências da Unidade, com participação de 16 estudantes e contou com a presença de familiares e amigos.
Segunda a coordenadora pedagógica do segmento Saúde da Unidade, Ana Karenina, o MPS é um “conjunto de referências, valores e teorias que regem o ato educativo, com arquitetura curricular centrado na aprendizagem do estudante, utilizando metodologias ativas e vivências práticas, adequando-se a cada formação”.
Ainda segundo a coordenadora, os alunos já estão colhendo os frutos da formação, algumas já foram contratadas para trabalhar em instituições de Saúde como os postos da prefeitura, hospitais e clínicas da cidade.
De acordo com o instrutor do Senac em Garanhuns, Wylk Macena, que participou de grande parte do processo de formação “foi um trabalho de muita persistência. Finalmente conseguimos chegar ao tão aguardado momento, alcançamos nossa meta”. “Estamos todos de parabéns por essa conclusão de curso, esse trabalho não seria possível sem o apoio da Equipe da Diretoria de Educação Profissional (DEP), da coordenação da Unidade, da gerência e demais funcionários”, disse.
A aluna e agora técnica em Enfermagem Solange Maria Vilela a experiência foi muito rica e gratificante. “Quando me matriculei no Curso Técnico em Enfermagem do Senac, não fazia ideia do que estava por vir. O novo Modelo Pedagógico, o portfólio e demais atividades que vivenciamos para mim, que estava muitos anos fora de sala de aula, sentir que não seria capaz de corresponder ao que se fazia necessário. O MP nos dá a condição de ir buscar o conhecimento e isso nos permite estar mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho e os desafios que virão”, disse.
Ela comemora a conclusão do curso e a conquista de um emprego, mesmo antes de acabar as aulas. “O reconhecimento da qualidade e dos cursos do Senac na formação de profissionais, me deu a condição de ser chamada por um Centro Médico da cidade para exercer a profissão de técnica em Enfermagem, antes mesmo de concluir o curso. Hoje sou uma pessoa mais humana, preparada para a função e estou muito feliz em mudar a minha vida e conhecer o Senac.”